... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tarô da Transformação

45. Vivendo Plenamente

Tente de Novo


Transformation Tarot Card
Vivendo Plenamente

Alexandre o grande encontra-se com Diógenes

Aqueles que dizem estar esperando por uma oportunidade estão sendo enganados, e não estão enganando ninguém a não ser eles mesmos. A oportunidade não irá surgir amanhã. Ela já chegou, esteve sempre presente. Esteve presente mesmo quando você não estava aqui. A existência é uma oportunidade. Ser é a oportunidade. Não diga: "Amanhã irei meditar, amanhã irei amar, amanhã irei ter uma relação radiante com a existência." Por que amanhã? O amanhã nunca chega. Por que não agora? Por que adiar? O adiamento é um truque da mente: faz com que você continue cheio de esperanças, e enquanto isso a oportunidade está escapando de você. E, no final, você chegará ao derradeiro destino - a morte - e não haverá mais oportunidades à disposição. Isso já aconteceu muitas vezes no passado. Você não é novo aqui. Você já nasceu e morreu muitas vezes. E, a cada vez, a mente usou o mesmo truque, e você ainda não aprendeu.

Quando Alexandre o Grande estava indo para a Índia, encontrou um homem estranho, Diógenes. Era uma manhã de inverno, uma brisa refrescante soprava e Diógenes estava deitado à margem do rio, tomando um banho de sol, nu.
Era um belo homem. Quando a alma é bela, surge uma beleza que não é desse mundo. Ele nada tinha, nem mesmo uma tijela de esmolas, porque um dia ele estava indo para o rio com sua tijela de esmolas para beber água quando viu um cachorro correndo para o rio. O cachorro pulou no rio e bebeu.
Então Diógenes riu e pensou: “Esse cachorro me ensinou algo. Se ele pode viver sem um prato de esmolas, porque também não posso?”
Então desfez-se da sua tijela de esmolas e fez como o cachorro: pulou no rio e começou a beber. Desde então não teve mais nada.

Alexandre nunca tinha visto alguém tão gracioso, de tamanha beleza, algo que vinha de uma fonte desconhecida… Ele estava impressionado e disse:
“Senhor…” Ele nunca havia dito “Senhor” para ninguém em sua vida – “estou muito impressionado com o seu ser e gostaria de fazer algo por você. Há algo que eu possa fazer por você?”

Diógenes disse: Apenas chegue um pouco para o lado pois você está tapando o sol. Só isso. Não preciso de mais nada.”

Alexandre disse: “Se eu tiver outra chance de voltar à terra, pedirei a Deus que, em vez de me fazer Alexandre de novo, me faça Diógenes.”

Diógenes riu e disse: “Quem o impede de fazer isso agora? Você pode tornar-se um Diógenes. Para onde está indo? Durante meses vi exércitos se movendo por toda parte. Para onde você está indo e por que?

Alexandre disse: “Estou indo para a Índia, para conquistar o mundo inteiro.”

“E depois disso, o que você fará?, perguntou Diógenes.

E Alexandre disse: “Então irei descansar.”

Diógenes riu novamente e disse: “Você está louco! Estou descansando agora mesmo e não conquistei o mundo. Não vejo qual a necessidade disso. Quem lhe disse que, antes de descansar, precisava conquistar o mundo? E lhe digo outra coisa: se você não descansar agora, nunca o fará. Sempre haverá mais alguma coisa para ser conquistada, e o tempo passa rápido. Você irá morrer no meio de sua jornada. Todos morrem no meio da jornada.”

E Alexandre morreu no meio: morreu no caminho, quando voltava da Índia. E nesse dia lembrou-se de Diógenes. Apenas Diógenes estava em sua mente – ele nunca pôde descansar em sua vida, e aquele homem descansou.

Tarô Osho Zen

55. Deixando Ir
Tente de Novo

Zen Tarot Card
Deixando Ir

Na existência não há ninguém que seja superior e ninguém que seja inferior. Uma folha de grama e a grande estrela são absolutamente iguais...
O homem, porém, quer estar acima dos outros, quer conquistar a natureza, e por isso precisa lutar continuamente. Toda complexidade é fruto dessa luta. A pessoa inocente é aquela que renunciou à luta, que não está mais interessada em estar acima, que não está mais interessada em mostrar desempenho, em provar que é alguém especial; é aquela que se tornou semelhante a uma rosa, ou a uma gota de orvalho sobre a folha de lótus; que se tornou parte desta infinidade; aquela que se fundiu, se misturou e se tornou uma coisa só com o oceano, e agora é simplesmente uma onda; é aquela que não tem qualquer idéia do "eu". O desaparecimento do "eu" é a inocência.

Osho The White Lotus Chapter 6

Comentário:

Nesta imagem de folhas de lótus ao amanhecer podemos ver, pela ondulação da água, que uma gota acabou de cair. É um momento precioso, pungente. Ao render-se à força da gravidade escorregando da folha, a gota perde a sua identidade anterior e junta-se à vastidão da água que está embaixo. Podemos imaginar que ela deva ter vacilado antes de cair, na exata fronteira entre o conhecido e o incognoscível.
Tirar esta carta em uma leitura é o reconhecimento de que alguma coisa acabou, de que algo está se completando. Seja o que for -- um emprego, um relacionamento, um lar que você amou, qualquer coisa que possa tê-lo ajudado a definir quem você é -- é hora de deixar isso para trás, permitindo qualquer tristeza que surja, mas sem tentar se agarrar ao que se completou. Alguma coisa maior está esperando por você: há novas dimensões a serem descobertas. Você ultrapassou o ponto a partir do qual não há volta, e a gravidade está cumprindo a sua função. Não resista: isso significa libertação.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Muito forte esta msg!


Tarô da Transformação

44. Desejo

Tente de Novo


Transformation Tarot Card
Desejo

A Tigela de Esmolas Mágica

Quando você deseja algo, sua alegria depende disso. Se esta for retirada de você, você se sente miserável. Se for dada a você, você ficará feliz, mas só por uns momentos. Isso também precisa ser compreendido. Sempre que seu desejo é realizado, ele o é apenas naquele momento em que você sente o prazer. É passageiro, pois assim que você conseguir o que queria, sua mente novamente começa a desejar mais, desejar outras coisas.

A mente existe no ato de desejar e, portanto, a mente nunca pode deixá-lo sem desejos. Se você não estiver desejando nada, a mente morre imediatamente. Esse é todo o segredo da meditação.

Um mendigo bate à porta do palácio do imperador de manhã cedo. O imperador estava saindo para passear pelo seu lindo jardim e não havia nenhum guarda com ele para impedir a aproximação do pedinte.

O imperador disse: “O que você quer?” O mendigo respondeu: “Antes de perguntar isso, pense duas vezes!” O imperador nunca tinha visto um homem tão valente. O imperador havia lutado em guerras, obtido vitórias, havia deixado claro que ninguém era mais poderoso do que ele, mas, subitamente, esse pedinte lhe dizia: “Pense duas vezes naquilo que está dizendo, pois você talvez não seja capaz de realizá-lo.”

O rei disse: “Não se preocupe, isso é problema meu. Diga apenas o que quer e será feito!”

O mendigo disse: “Você vê minha tigela de esmolas? Quero que ela seja preenchida! Não importa com o quê, a única condição é que ela fique cheia. Você ainda pode dizer não, mas se disser sim, estará correndo um risco.”

O imperador riu. Só uma tigela de esmolas!... e o mendigo pedia para ele ter cuidado? Ele ordenou a seu primeiro-ministro que enchesse a tigela com diamantes, para que esse mendigo soubesse com quem ele estava falando.

O mendigo disse novamente: “Pense duas vezes.” E logo ficou claro que o mendigo estava certo, pois no instante em que os diamantes foram colocados na tigela de esmolas, simplesmente desapareceram!

Os boatos se espalharam rapidamente pela região. Milhares de pessoas vieram para ver o fenômeno. Quando as pedras preciosas acabaram, o rei disse: “Tragam todo o ouro e prata, tragam tudo! Todo meu reino, toda minha integridade está em jogo.” Mas no final da tarde tudo havia desaparecido e sobraram somente dois pedintes. Um deles era o imperador.

O imperador disse: “Antes que lhe peça perdão por não ter escutado seu aviso, por favor, me diga o segredo dessa tigela de esmolas.”

O mendigo disse: “Não há nenhum segredo. Eu a poli, fiz com que se parecesse com um prato, mas é um crânio humano. Você pode colocar o que quiser aí dentro que irá desaparecer.”

Essa história é significativa. Você já parou para pensar na sua própria tigela de esmolas? Tudo some: poder, prestígio, respeito, riquezas. Tudo isso desaparece e sua tigela de esmolas continua abrindo a boca e pedindo mais. E esse ‘mais’ o tira daqui. Esse desejo lhe afasta desse momento.

Há somente dois tipos de pessoas no mundo: a maioria corre atrás de sombras e suas tigelas de esmolas permanecerão vazias até que eles entrem em seus túmulos. Uma minoria bem pequena, uma pessoa em cada milhão, pára de correr, põe de lado todos os desejos, não pede mais nada. E subitamente encontra tudo dentro de si.

Tarô Osho Zen

54. Projeções
Tente de Novo

Zen Tarot Card
Projeções

Numa sala de cinema, você olha para a tela, nunca para o fundo da sala -- o projetor está no fundo. O filme de fato não está na tela: é apenas uma projeção de sombra e luz. O filme existe apenas lá atrás, mas você nunca olha naquela direção. E o projetor está lá.
Sua mente está por trás da coisa toda: a mente é o projetor. Mas você fica sempre olhando para o outro, porque o outro é a tela.
Quando você está apaixonado, a pessoa parece linda, incomparável. Quando você sente ódio, a mesma pessoa parece a mais feia de todas, e você nunca se questiona como pode a mesma pessoa ser a mais feia e a mais bonita...
A única maneira, portanto, de se chegar à verdade, é aprender como enxergar diretamente, como deixar de lado a intermediação da mente. Essa interferência é o problema, porque a mente só é capaz de criar sonhos... Com a ajuda do seu entusiasmo, o sonho começa a parecer realidade. Quando o entusiasmo é demasiado, então você está intoxicado, não está na posse dos seus sentidos. Nessa condição, o que quer que você enxergue será apenas uma projeção sua. E existem tantos mundos quanto mentes, porque cada mente vive no seu próprio mundo.

Osho Hsin Hsin Ming: The Book of Nothing Chapter 7

Comentário:

O Homem e a mulher desta carta estão se olhando; contudo, não são capazes de se enxergar com nitidez. Cada qual está projetando uma imagem que construiu em sua mente, de maneira a encobrir o rosto verdadeiro da pessoa para quem está olhando.
Todos nós podemos cair na armadilha de projetar "filmes" de nossa própria autoria, sobre as situações e as pessoas à nossa volta. Isso acontece quando não estamos plenamente conscientes de nossas expectativas, desejos e julgamentos; em vez de assumir a responsabilidade por tais expectativas, desejos e julgamentos, e de reconhecê-los como nossos, tentamos atribuí-los aos outros.
Uma projeção pode ser diabólica ou divina, perturbadora ou confortadora, mas continua sendo uma projeção -- uma nuvem que nos impede de ver a realidade como ela é. O único modo de escapar disso é entender como funciona o jogo. Quando você der com um julgamento se formando a respeito de outra pessoa, vire-o do avesso: aquilo que você está vendo no outro, na verdade, não pertence a você? A sua visão está límpida, ou obstruída pelo que você quer ver?

PURA COINCIDÊNCIA!
Será mesmo???

Obrigada Ozarikin por mais esta!

Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas raiadas são semelhantes ao olho humano... e SIM, a ciência agora mostra que a cenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.




Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração é vermelho e têm quatro câmaras. Toda a investigação mostra que o tomate é de facto um puro alimento para o coração e circulação sanguínea.



As uvas crescem em cacho que tem a forma do coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea e toda a investigação hoje em dia mostra que as uvas são também um alimento profundamente vitalizador para o coração e sangue.



Uma noz parece um pequeno cérebro, com hemisférios esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas e folhos de uma noz são semelhantes ao neo-cortex. Agora sabemos que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.




Os feijões realmente curam e ajudam a manter a função renal e sim, são exactamente idênticos aos rins humanos.




O aipo, bok choy, ruibarbo e outros são idênticos a ossos.

Estes alimentos atingem especificamente a força dos ossos. Os ossos são compostos por 23% de sódio e estes alimentos têm 23% de sódio. Se não tiver sódio suficiente na sua dieta o organismo retira sódio aos ossos, deixando-os fracos. Estes alimentos reabastecem as necessidades do esqueleto.




Berinjelas, abacates e pêras ajudam à saúde e funcionamento do ventre e do cervix feminino – eles são parecidos com estes órgãos. Actualmente a investigação mostra que quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra as hormonas, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne cancros cervicais.

E que profundo é isto?... Demora exactamente 9 meses para um cultivar um abacate de flor a fruta. Existem mais de 14 000 componentes químicos fotolíticos em cada um destes alimentos (a ciência moderna apenas estudou e nomeou cerca de 141).




Figos estão cheios de sementes estão pendurados aos pares quando crescem. Os figos aumentam a mobilidade e aumentam os números do esperma masculino, assim como ajudam a ultrapassar a esterilidade masculina.




As batatas doces são idênticas ao pâncreas e de facto equilibram o índice glicémico de diabéticos.



Azeitonas ajudam a saúde e funcionamento dos ovários.




Toranjas, laranjas e outros citrinos assemelham-se a glândulas mamárias femininas e realmente ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática, dentro e fora das mamas.

As cebolas parecem células do corpo. A investigação actual mostra que a cebola ajuda a limpar materiais excedentes de todas as células corporais. Até produzem lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos olhos...

terça-feira, 29 de julho de 2008



Pipocas da vida...

Milho de pipoca que não passa pelo fogo
continua a ser milho para sempre.

Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem
quando passamos pelo fogo.

Quem não passa pelo fogo,
fica do mesmo jeito a vida inteira.

São pessoas de uma mesmice
e uma dureza assombrosa.

Só que elas não percebem e acham
que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.

Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação
que nunca imaginamos: a dor!



Pode ser fogo de fora: perder um amor,
perder um filho, o pai, a mãe,
perder o emprego ou ficar pobre.

Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade,
depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.

Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!
Sem fogo o sofrimento diminui.

Com isso,
a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca,
fechada dentro da panela,
lá dentro cada vez mais quente,
pensa que sua hora chegou:
Vai morrer.

Dentro de sua casca dura,
fechada em si mesma,
ela não pode imaginar um destino diferente para si.
Não pode imaginar a transformação
que está sendo preparada para ela.

A pipoca não imagina
aquilo de que ela é capaz.

Aí, sem aviso prévio,
pelo poder do fogo a grande
transformação acontece: BUM!

E ela aparece como uma outra coisa
completamente diferente,
algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá,
que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.

São como aquelas pessoas que,
por mais que o fogo esquente,se recusam a mudar.

Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa
do que o jeito delas serem.

A presunção e o medo são a dura casca
do milho que não estoura.
No entanto, o destino delas é triste,
já que ficarão duras a vida inteira!!

Deus é o fogo que amacia nosso coração,
tirando o que nele há de melhor!

Acredite que para extrairmos o melhor
de dentro de nós temos que , assim como a pipoca,
passar pelas provas de Deus.

Talvez hoje você não entenda o motivo
de estar passando por alguma coisa...

Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo
mas rápido a pipoca estoura.


Obrigada OZARIKIN, pela preciosa contribuição!

segunda-feira, 28 de julho de 2008


INCRUSTAÇÃO MENTAL

( Inscrutar -> Fixar, Inserir, Cravejar )






Dê ordens poderosas à sua mente

e os resultados serão

incontestavelmente

MARAVILHOSOS...

FENOMENAIS...

SURPREENDENTES...






Eu sou o ímã mais poderoso do universo.

Eu tenho a força magnética

mais poderosa do que qualquer coisa

neste mundo,

emitida por meus pensamentos.

A lei da atração

reage em meus pensamentos,

projetos, objetivos,

sonhos e pensamentos.






Meus pensamentos positivos

transformam-se em felicidade.

Meus pensamentos enviam sinais magnéticos

que atraem aquilo que eu quero imediatamente.

Eu sou a mais poderosa torre

de transmissão magnética do universo.

Eu emito uma freqüência de energia

que vai além de cidades,

países, planetas, galáxias.






Eu mudo agora o canal

e a freqüência de energia antiga

de meus pensamentos

para vibrações novas, sutis

e poderosíssimas.


Eu vivo muito bem

em abundância e prosperidade.

Eu tenho um incrível poder

pois sou capaz de modificar minha vida

pelo ato de pensar e permitir.






Eu me permito me reavaliar,

pensar sobre o que quero

e fazer novas escolhas de vida

de forma segura, tranqüila e equilibrada,

me alinhando com o universo.

Eu substituo meus pensamentos destrutivos

por bons pensamentos.

Eu domino minha mente,

acalmando-a.






Eu acalmo minha mente, controlo

e comando minha energia e pensamentos,

revitalizando minha freqüência e corpo.

Meus pensamentos tem grande poder

sobre o destino do universo.

Eu recebo o conhecimento

que me capacitará a criar

a versão mais magnífica do meu ser.






Eu consigo expandir minhas capacidades

de imaginar e tranqüilizar

minha mente e coração.


Eu consigo aumentar o fluxo de abundância

em relação a várias coisas e áreas da minha vida.

Eu consigo aumentar dia-a-dia minha vibração.

Eu consigo ter sabedoria

da verdade e do meu eu interior.






Eu atraio a energia

com o poder do meu desejo

e a moldo com o poder

da minha imaginação.

Eu substituo todas as minhas crenças

que são obstáculos

na minha vida,

por outras que me ajudarão

a viver melhor.






Eu experiencio uma alta,

pura e rápida vibração,

livre de obstáculos da resistência.

Permito que a energia divinal

flua através de mim,

de maneira pura e amorosa.

Nada é mais importante

do que eu me sentir bem e feliz.






Vou começar todos os meus dias

meditando,

me alinhando com o universo

e com a fonte de energia espiritual.

Vou conseguir

oportunidades para usufruir

as coisas boas que me cercam,

de modo a concentrar-me sempre

na energia celestial.






Eu tenho tudo o que desejo

para minha vida.

Eu tenho todo o dinheiro

que posso imaginar.

Eu abro a porta do meu direito divino

e todas as coisas que desejo

vão fluir para mim,

naturalmente.






Eu só dou atenção

ao que me faz sentir bem.

O universo está sempre

a meu favor.

Eu sou um ser radiante, perfeito,

primoroso e amoroso

e a todo instante

Deus presenteia-me com dádivas

para minha vida ser plenamente feliz.



Os outros ainda têm o poder de nos etiquetar, mas...nao ligue! Serve para todos, em especial para adolescentes e jovens.



O QUE

OS OUTROS

VÃO PENSAR?

Martha Medeiros




É admirável o esforço que os meios de comunicação

estão fazendo para conscientizar a sociedade

sobre a importância de proteger as crianças.

Mas, pra ser franca, quando eu era pequena

não tinha medo nenhum de bicho-papão,

mula-sem-cabeça ou de bruxa malvada.

Quem me aterrorizava era outro tipo de monstro.

Eles atacavam em bando.

Chamavam-se OS OUTROS.

Nada podia ser mais danoso que OS OUTROS

As crianças acordavam de manhã já pensando neles.

Quer dizer, as crianças não: as mamães.

Era com OS OUTROS que elas nos ameaçavam

caso não nos comportássemos direito.



Se não estudássemos,

OS OUTROS nos chamariam de burros.

Se não fôssemos amigos de toda a classe,

OS OUTROS nos apelidariam de bicho-do-mato.

Se não emprestássemos nossos brinquedos,

OS OUTROS nunca mais brincariam conosco.

E o pior é que as mães

não mantinham a lógica do seu pensamento.

'Mas mãe, todo mundo dorme na casa dos amigos??'

Eu lá quero saber DOS OUTROS?

Só me interessa você!?



Era de pirar a cabeça de qualquer um.

Não víamos a hora de crescer

para nos vermos livres daquela perseguição.

Veio a adolescência, e que desespero:

descobrimos que OS OUTROS

estavam mais fortes do que nunca,

ávidos por liquidar com nossa reputação.

'Você vai na festa com esta calça toda furada?

O que OS OUTROS vão dizer??'

'Filha minha não viaja sozinha com o namorado,

não vou deixar que vire comentário

na boca DOS OUTROS',

dizia a mãe de minha namorada.



Não tinha escapatória:

aos poucos fomos descobrindo que OS OUTROS

habitavam o planeta inteiro,

estavam de olho em todas as nossas ações,

prontos para criticar nossas atitudes

e ferrar com nossa felicidade.



Hoje eles já não nos assustam tanto.

Passamos por poucas e boas e, no final das contas,

a opinião deles não mudou o rumo da nossa história.



Mas ninguém em sã consciência

pode se considerar totalmente indiferente a eles.

OS OUTROS ainda dizem horrores de nós.

Ainda têm o poder de nos etiquetar,

de nos estigmatizar.

A gente bem que tenta não levá-los a sério,

mas sempre que bate uma vontade de entregar os pontos

ou de chorar no meio de uma discussão, pensamos:

Não vou dar este gostinho para OS OUTROS...

Está para existir monstro mais funesto

do que aquele que poda nossa liberdade.






Obs.:

Não dê muita bola para o que OS OUTROS pensam.

Isso não fará de você uma pessoa melhor.

Mas escute atento o que o EU dentro de você

sussurra a cada ação ou pensamento.

Isso pode fazer toda diferença.

Além disso, OS OUTROS não pagam nossas contas !

By Mell

http://www.meusonho.com.br


Brigada Denise Gaia por este belíssima contribuição!

sábado, 26 de julho de 2008

Continuando a respirar a energia das Mandalas,
seguem agora fotos do encontro da Lua com o Sol.
Encomendas por aqui ou pelo site www.guidhacappelo.com






ATÉ QUE UM DIA A LUA ENCONTROU O SOL!
Quando o SOL e a LUA se encontraram pela primeira vez,
se apaixonaram perdidamente
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Acontece que o mundo ainda não existia
e no dia que Deus resolveu criá-lo,
deu-lhes então o toque final ... o brilho !

Abateu-se sobre eles uma grande tristeza
quando tomaram conhecimento de que
nunca mais se encontrariam.
Mandala "A Lua" de disco Vinil R$ 50,00
Acontece que Deus decidiu que nenhum amor
nesse mundo seria de todo
impossível, nem mesmo o da LUA e o do SOL...
e foi aí então que ele criou o eclipse.
Mandala "O Sol" de disco Vinil R$ 50,00
Hoje SOL e LUA vivem da espera desse instante,
desses raros momentos que lhes foram concedidos
e que custam tanto a acontecer.
Mandala "O Extase" de disco Vinil R$ 50,00
Quando você olhar para o céu a partir de agora
e ver que o SOL encobriu a LUA
é porque ele deitou-se sobre ela
e começaram a se amar e é ao ato desse amor
que se deu o nome de eclipse.
Importante lembrar que o brilho do êxtase deles
é tão grande que aconselha-se
não olhar para o céu nesse momento,
seus olhos podem cegar de ver tanto amor...
Um ótimo fim de semana!










sexta-feira, 25 de julho de 2008


Nossa Liberdade

Paulo Roberto Gaefke






Mesmo solitários,

não deixamos de ser duas partes...

Uma, deseja ficar em profundo silêncio...

Outra quer gritar ao mundo

o desejo de amar.






Mesmo doentes,

não deixamos de ter dois desejos...

Um quer a cura imediata,

sair da prostração,

Outro quer permanecer

cercado de cuidados, atenção...






Mesmo perdidos em nossos devaneios,

não deixamos de desejar dois destinos...

Um quer a glória passageira da fama,

Outro quer apenas

a vitória sobre nossos dramas,

ser feliz no anonimato do tempo.






Somos assim,

concâvo e convexo,

Luz e escuridão

em uma mesma alma,

Uma parte que ri de qualquer coisa,

E outra que chora por nada.






Contradição e certeza,

Amor e desinteresse,

Paz e guerra,

Desejos e saciedade.

Estranhos personagens

que habitam em nós,

nessa novela chamada vida.






Por isso, não se estranhe!

Viva cada momento da sua vida com intensidade,

lembre-se mais das coisas boas...

E por favor, esqueça-se dos maus momentos.

Aposente as dores, distraia a ilusão,

faça um trato com o amor, e ame muito...






E mais do que nunca,

Esqueça qualquer rancor,

Perdoe todas as ofensas, todas as pessoas...

As que já fizeram algo que você não gostou,

E aquelas que ainda nem erraram.

Seja livre!






Tudo só vale a pena

com a liberdade!

Até para dizer

que quer ficar preso ao velho amor,

preso ao velho emprego,

preso ao velho sonho,

preso em você.






Isso é liberdade total!

Essa capacidade

de dizer que se ama

e que vale a pena ser feliz

é uma doce prisão da nossa liberdade

de ser simplesmente o que somos!


terça-feira, 22 de julho de 2008


Comecei agora a estudar Um Curso em Milagres e como não podia deixar de ser, colocarei aqui alguns trechos pra vcs refletirem...


Eu não sou um corpo.
Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

O Nome de Deus é minha herança.

O Nome de Deus me lembra que sou Seu Filho,
não escravo do tempo,
nem preso a leis que governam
o mundo de ilusões doentias,
mas livre em Deus,
para todo o sempre um com Ele.
Eu não sou um corpo.
Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

"Um Curso em Milagres"

VIVER COMO AS FLORES

Estive um tempo fora do ar! Estava fazendo um curso de Astrologia! Só hoje pude voltar pra cá! Muita novidade! Nossa! Estou apaixonada por Astrologia! Já ouvi pessoas dizerem que astrologia é coisa de quem não tem o que fazer... eu mesma ficava sem saber o que pensar... mas agora é que eu vejo como ela traduz teu inconsciente! É quase uma ciência exata! Estou realmente encantada!
Pra comemorar isto vou deixar aqui uma msg chamada: VIVER COMO AS FLORES

Em um antigo mosteiro budista,

um jovem monge questiona o mestre ...

Mestre, como faço para não me aborrecer?

Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes.

Algumas são indiferentes.

Sinto ódio das que são mentirosas.

Sofro com as que caluniam.

- Pois viva como as flores! - advertiu o mestre.

- Como é viver como as flores? - perguntou o discípulo.

Repare nas flores, continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim.

Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas.

Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável...

...mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.

É justo angustiar-se com as próprias culpas,

mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.

Os defeitos deles são deles e não seus.

Se não são seus, não há razão para aborrecimento.

Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.

quinta-feira, 17 de julho de 2008


Meu site está no ar!!!

"Entre tantas incertezas, eu tenho uma convicção: estou cada dia mais forte!
Vejo isso pelas minhas dúvidas, o número delas aumentou, o que mostra que estou crescendo, um dia elas virarão respostas e certezas.

Vejo também na sede de aprender que estou sentindo e que me leva a estudar mais, pesquisar mais e fazer novos cursos.
Lógico que eu gostaria de saber tudo, ou saber mais, utopia pura, pois a vida é aprendizado diário, também é "experiência pessoal" e sem essa vivência a sabedoria acumulada é como livro fechado, é um depósito de pó na estante.
Maravilhoso é tentar sempre, aprendendo com nossos tropeços, acertos e erros, insistir um pouco mais em cada situação, só mesmo a determinação cria heróis e vencedores.
Uma nova oportunidade surge a cada dia, mas é preciso estar atento.
Por tudo o que você já viveu, lute um pouco mais e por você mesmo, não desista dos seus sonhos, ser feliz é uma questão de decisão."

E eu decidi que é AGORA!

Convido você a visitar meu novo site, resultado final de meu curso de Webdesigner e de tantas buscas, tanta luta, esperança, dedicação, muita renovação e principalmente de MUITA Gratidão!

É um site TODO feito e criado por mim!

Agora sim! Estou pronta! Pronta e esperando por você!

Seja bem-vindo!

Cada borboleta está encarregada de te levar a um cantinho especial:

"Brincando de Deus" te leva ao meu site antigo onde tem todas, ou quase todas, as fotos de meus trabalhos. Se fosse colocá-las todas aqui, carregaria muito, preferi então deixar lá, com este link.

"Foi o que falaram" são depoimentos de críticos e amigos sobre minha arte.

"Eu na Fita" esta borboleta te mostra os meus vídeos com as reportagens das exposições que passaram na TV e vc não viu.

"Plantadora de Sonhos" Esta te leva para meu blog, um cantinho especial "muito além de mim" no meu coração.

"Tecendo Fios" Aqui te mostro meu currículo. Todos os fios que já trancei por esta vida afora...

"Eu... Margarida" este cantinho é muito especial! Aqui quero escrever um pouco sobre minhas origens, minha terra Natal, Angola, sobre a guerra, sobre a PAZ, enfim... Margarida porque este é meu primeiro nome e que originou Guidha.

"Universos que criei" este espaço estpa reservado aos layouts dos sites que for criando, aliás, já tem algumas idéias que estão disponíveis para venda.

"Falando comigo" este espaço eu deixo pra você deixar um recadinho ou um pedido de encomenda.

Ah! Ainda tem uma borboleta escondidinha no meu ombro! Alí está a foto da minha obra mais preciosa!

Espero que gostem! E se gostarem que DIVULGEM pra seus amigos! Fico Grata!

8888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888

Não podia deixar de expor aqui a PRIMEIRA msg enviada para o site! Ela que foi a maior incentivadora para que eu realizasse este curso, minha doce amiga, Tania Belfort!

"Minha querida Guidha, estou muito emocionada com seu site. São 2:02 da manhã dessa magnífica lua cheia de câncer, quando temos uma excelente oportunidade de purificar nossas emoções e lembranças sofridas.

Assim, você oferta ao cosmos esse que é seu trabalho maior, pois além da beleza, tem sobretudo a história da sua superação; tem símbolos e cores belíssimos, que indicam sua espiritualidade; e enfim, sua arte - seu dom maior...meus sinceros parabéns!

Que o passado se desfaça como uma névoa nesse celeiro de luz lilás, docemente construído após tantos anos de aprendizado e vivências...

Que o presente se mantenha na luz, na esperança, no porvir, e que as lágrimas porventura a serem derramadas sejam de realizações, cada vez mais profundas e significativas...

E que o futuro, aquele que foi tão sonhado e que assim chegou, não seja mais construído - pois você pode velejar para sempre nesse seu barco de beleza e verdade, de transparentes velas...na sua eterna viagem de retorno à sua estrela.

Com muito amor, Tânia Belfort"

8888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888

Brigada querida! Vc melhor do que ninguém sabe como é mais uma conquista! E graças a Você!

Mas agora estou pronta para uma nova etapa, criar sites para meus amigos!!! rsrsrsr

Com esta nova ferramenta, quero continuar pautando meu trabalho na Luz e na Paz.

Quero que transpareça a alma de meu cliente no site, algo verdadeiro, único, com essência e não algo que se possa comprar numa banca de revista!
Afinal somos todos parte da "Rede Maior de Luz", por isso vou me dedicar a trabalhar para que sempre transpareça a essência de Luz de cada um, e possamos TODOS iluminar nosso planeta sempre!

Um beijo


quarta-feira, 16 de julho de 2008




Não podia terminar meu dia

sem deixar um BEIJO especial

para uma amiga muito querida

que fez minha alma

entrar em reunião a portas fechadas

com minha mente e coração,

para analisar tudo o que já vivi!

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Pra vc Denise Gaia, meu respeito,

meu carinho

e minha GRATIDÃO!


Que os Buddhas e Bodhisattvas jorrem sobre ti

suas bençãos e te presenteiem com

o Caminho Alegre da Boa Fortuna!

47. Supressão

Tente de Novo

Zen Tarot Card
Supressão

Em sânscrito, a palavra é ´alaya vigyan´: a casa em cujo porão você vai juntando coisas que gostaria de fazer, mas que não pode por causa das condições sociais, da cultura, da civilização. Essas coisas, porém, vão se acumulando ali, e muito indiretamente passam a afetar as suas ações, a sua vida. Elas não podem encará-lo diretamente -- você as obrigou a ficar na escuridão; mas, do escuro, elas continuam influenciando o seu comportamento. Elas são perigosas: é arriscado manter todas essas inibições dentro de você.
É possível que essas sejam as coisas que atingem um clímax, quando uma pessoa enlouquece. A loucura não é outra coisa senão todas essas repressões chegando a um ponto em que você já não consegue controlá-las. A loucura, porém, é aceitável, ao passo que a meditação não -- e a meditação é o único caminho para tornar uma pessoa absolutamente sã.

Osho The Great Zen Master Ta Hui Chapter 11

Comentário:

A figura desta carta apresenta-se literalmente "emaranhada em nós". Sua luz ainda brilha no íntimo, mas esse personagem reprimiu sua própria vitalidade na tentativa de corresponder a muitas exigências e expectativas. Abriu mão de todo o seu próprio poder e visão, em troca de ser aceito por essas mesmas forças que o aprisionaram. O perigo de reprimir dessa maneira a própria energia natural é visível nas rachaduras de uma erupção vulcânica que está para acontecer em toda a volta da figura.

A verdadeira mensagem desta carta é que é necessário encontrar uma saída de cura para essa explosão iminente. É essencial encontrar uma maneira de dar vazão a qualquer tensão e estresse que possam estar se acumulando, neste momento, dentro de você. Soque um travesseiro, dê pulos, procure uma área deserta e berre contra o céu vazio: qualquer coisa que possa ativar sua energia e consiga fazê-la circular livremente. Não espere que aconteça uma catástrofe.

terça-feira, 15 de julho de 2008


Consciência das Coincidências

James Redfield


Quantas pessoas estiveram,

por estranhas coincidências,

à mesma época, “unidas”, interagindo,

em virtude dos “esclarecimentos” postos à luz?

Quantas ampliaram suas consciências e horizontes

e perceberam que era hora de mudar a forma de agir,

assumindo novos patamares no meio em que vivem?

As Nove Visões

(segundo o livro e filme A Profecia Celestina)


PRIMEIRA VISÃO

Acontece quando temos a consciência

de que não existe coincidência.

Passamos a prestar atenção

a tudo o que acontece, todas as sincronicidades.

Quantas vezes já não exclamamos: "Que coincidência!"

É como se estivéssemos em determinada sintonia

e, nela, “ouvíssemos” tudo o que estivesse tocando.

Parece que quanto mais tempo sintonizados,

mais forte é a música que escutamos,

mais freqüentes se tornam as sincronicidades.

Ao nos conscientizarmos da coincidência

estamos nos sintonizando com o mistério

do princípio fundamental da ordem no universo.


SEGUNDA VISÃO

Esta visão é como que um prolongamento da primeira.

Observamo-nos dentro de um contexto histórico,

as coincidências querem nos mostrar algo.

Manifesta-se a consciência de que nossa percepção

das misteriosas coincidências da vida

é uma ocorrência histórica significativa.

O Universo é pura energia.


TERCEIRA VISÃO

A Terceira Visão nos passa a idéia de que tudo é energia

e nós somos co-criadores dessa energia,

mediante nossos pensamentos.

Ensina que, ao admirarmos a beleza,

seja na natureza ou pessoas,

transbordamos nossa energia inconscientemente

como se uma luz celestial fluísse através de nós.

Quando nos transferimos

para uma vibração mais alta,

as coincidências se tornam conscientes.

Quando usamos

nossos dons e habilidades

com a intenção correta,

conseguimos muito mais

do que ousamos desejar.


QUARTA VISÃO

A Quarta Visão trata da competição

que há entre nós, pela energia,

mesmo inconscientemente.

A Quarta Visão é a consciência

de que os seres humanos, com freqüência,

rompem os elos de amor e paz

travando uma luta para se abastecer dessa energia.

Em decorrência disto,

temos tido a tendência

de nos sentirmos fracos e inseguros,

e com freqüência procuramos nos reerguer

sugando a energia de outros seres humanos.


QUINTA VISÃO

A Quinta Visão é a experiência

da ligação interior com a energia divina,

e como ela expande nossa perspectiva de vida.

Acontece quando nos conscientizamos

da beleza genuína da natureza e da dádiva da vida

e sentimos alegria em simplesmente estar em paz.


SEXTA VISÃO

A Sexta Visão retrata os dramas de controle,

ou seja, as artimanhas que podem ser usadas

para adquirir energia de outrem.

Há o intimidador, o distante, o interrogador

e o coitadinho de mim (vítima).

São posturas adotadas pelas pessoas,

predominando, geralmente, uma dessas sobre as demais.

Esses dramas de controlese baseiam no medo

* que é energia negativa –

e, quando nos conscientizamos do nosso temor,

temos a chance de transformá-lo, combatê-lo,

fortalecendo a nossa ligação com a energia interior.


SÉTIMA VISÃO

A Sétima Visão é a conscientização

de que as coincidências têm nos conduzido

o tempo todo à realização da nossa missão

e à busca da nossa questão vital básica.

Devemos entrar na corrente,

fazendo o que gostamos, seguindo a intuição.


OITAVA VISÃO

A Oitava Visão é a consciência

de que a maior parte das sincronicidades

tem lugar através dos sinais que nos são trazidos,

seja por mensagens, palavras ou coincidências...

Uma nova ética espiritual com relação

ao nosso semelhante estimulará essa conscientização.


NONA VISÃO

A Nona Visão é a consciência de como

a evolução se dará se vivermos as outras visões.

À medida que a evolução prosseguir,

o crescimento sincronístico elevará nossas vibrações

ao ponto em que penetraremos em outra dimensão da vida,

fundindo essa dimensão com a atual,

mostrando-nos o novo ciclo – A Vida Plena.



Crystal - James Redfield - Consciencia.pps
682K Exibir como HTML Exibir como apresentação de slides Download