... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Não tenho muita certeza da autoria deste belíssimo texto, aliás me soa incoerente, mas enfim, vale pela mensagem!

Eu aprendi...

...que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;

Eu aprendi

...que ser gentil é mais importante do que estar certo;

Eu aprendi...
...que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;

Eu aprendi...
...que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir juntos;

Eu aprendi...
...que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;

Eu aprendi...
...que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;

Eu aprendi...

...que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;

Eu aprendi...
...que dinheiro não compra "classe";

Eu aprendi...
...que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;

Eu aprendi...
...que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;

Eu aprendi...
...que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa ?

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa
é me cercar de gente mais inteligente do que eu;

Eu aprendi...
...que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um SORRISO
;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;

Eu aprendi...
...que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

William Shaskeapeare

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

AMPARADORES ESPIRITUAIS


Vou publicar aqui esta entrevista de Wagner Borges pra quem passar por aqui refletir um pouco. Quando eu li, fiquei pasma... como tudo aquilo soou familiar... enfim!
Faça sua reflexão e tire suas conclusões. É um pouco extensa mas vale MUITO a pena, até mesmo imprimir.


ENTREVISTA SOBRE VIDA APÓS A MORTE E AMPARADORES ESPIRITUAIS


Outro dia, alguém me pediu algum texto que falasse sobre assistência extrafísica e vida após a morte. Então me lembrei de uma entrevista que dei à Revista Sexto Sentido, exatamente sobre esse tema, no ano de 2002.

Como é uma matéria extensa e contém diversos esclarecimentos conscienciais, resolvi postá-la em aberto aqui no site do IPPB, para que outras pessoas também possam aproveitar de sua leitura.

Na época, a mesma foi dividida e publicada em duas partes. Mas aqui elas estão juntas, como um texto só. Espero que essa entrevista possa ser útil para os estudantes espirituais de todas as linhas.

Obs.: Essa entrevista foi traduzida para o inglês e publicada numa revista da Índia, meses após a sua publicação aqui no Brasil.

Paz e Luz.

- Wagner Borges -

São Paulo, Verão de 2008.


AMPARADORES ESPIRITUAIS - PARTE I

(Matéria publicada na Revista Sexto Sentido N. 21 - maio de 2001)

Em entrevista especial à Revista Sexto Sentido, o professor Wagner Borges, especialista em projeção astral, fala de modo claro e objetivo sobre os Amparadores Espirituais - seres que auxiliam as pessoas na hora da morte - fornecendo detalhes impressionantes sobre a transição a que chamamos morte e as dimensões do outro lado da vida.

Nós sabemos que você faz parte de um grupo de Amparadores Espirituais no plano astral, que ajudam as pessoas na hora da morte. Quem são esses Amparadores e exatamente de que maneira eles, ou vocês agem?

- Os amparadores são um grupo de espíritos formado principalmente por orientais. São egípcios, chineses, tibetanos, pessoas que já lidaram com algo parecido aqui na Terra, em outras épocas, que desencarnaram e estão em um nível excelente. Quando o corpo espiritual se desprende do físico durante o sono ou na morte, ambos estão conectados por um campo energético, que é a aura. Nessa aura estão os chacras e os filamentos energéticos que saem desses chacras se juntam para formar uma ligação - a ligação do espírito com o corpo através do conhecido cordão de prata. Na hora do desprendimento definitivo ou morte, seres espirituais bondosos e evoluídos aparecem e desconectam esses filamentos para desprender o espírito, da mesma forma que um parteiro ajuda no nascimento de um bebê e no desligamento da ligação que é o cordão umbilical. Os seres desligam o cordão de prata e sobra um coto de cordão, só que não é no umbigo, mas na cabeça do corpo espiritual. Nesse momento, normalmente a pessoa apaga, como um mecanismo da consciência. Então ela é puxada para um vórtice, como se fosse uma passagem entre dimensões - por isso as pessoas que têm experiências de quase-morte falam sobre passar por um túnel de luz, que é uma abertura entre dimensões. Então, os Amparadores puxam a pessoa para fora do corpo e a ajudam a atravessar o buraco energético, fazendo com que ela saia na dimensão seguinte, que as pessoas chamam de plano espiritual ou plano astral. Normalmente, ela desperta algumas horas ou dias depois num hospital espiritual. Esses hospitais foram construídos por seres avançados, que elaboram formas mentais e as plasmam com o pensamento. São construções energéticas que, para os espíritos naquela freqüência, são tão sólidos quanto os objetos desta nossa dimensão terrestre. Os espíritos mais sutis atravessam esses ambientes porque são mais rarefeitos, mas naquela dimensão, para quem está lá, os objetos são tão densos quanto os daqui são para nós. A pessoa se vê num ambiente propício para a recepção de recém-desencarnados, onde o que sobrou do cordão de prata é então rompido.

A pessoa acorda num hospital extrafísico após a morte, não porque esteja doente, mas para romper essa conexão. Esses hospitais são locais de transição. Dali ela passa para a dimensão correspondente ao seu nível. Nossos pensamentos e emoções se plasmam energeticamente em nossa aura, em nosso corpo espiritual. Assim, nós somos a somatória do que pensamos, sentimos e fazemos durante a vida. A cada noite, quando nos desprendemos para fora do corpo físico, o corpo espiritual carrega a vibração de tudo que ocorreu naquele dia. Na hora da morte, a vibração do corpo espiritual é a soma de tudo que você pensou, sentiu e fez durante uma vida inteira.

Pode-se dizer que cada pessoa que desencarna carrega um campo vital contendo tudo o que ela é como resultado de tudo o que desenvolveu e fez em vida. Quem tem uma vibração ´x´ no corpo espiritual, após a morte é atraída para o plano extrafísico de uma dimensão ´x´, compatível com a vibração que ela porta.

O plano espiritual se divide em subdimensões. Muitos as dividem em sete níveis, outros em três. Os que dividem em três fazem da seguinte maneira: plano astral denso, plano astral médio e plano astral superior. No denso estariam as pessoas complicadas, seria o chamado umbral, o Inferno. O plano astral superior seria o Paraíso do Espiritismo. E o plano astral médio seria onde se encontram as pessoas mais ou menos, ou seja, iguais a nós, mais ou menos boas, mais ou menos complicadas. Em outras palavras, a maioria.

E o lugar que os espíritas chamam de Umbral?

- A palavra umbral significa muro, e é a divisória entre o plano terrestre e o plano astral mais avançado. Uma divisória vibracional, onde quem tem o corpo espiritual denso não atravessa, como uma peneira vibracional. Eu costumo dizer que Inferno e Paraíso são portáteis: você carrega dentro. Se está bem, o Paraíso está dentro de você. Se sai do corpo nessa condição, você é atraído por uma vibração semelhante a que existe em seu interior. A passagem para o Paraíso está dentro de nós. E o Inferno é a mesma coisa, é um estado íntimo. Veja uma pessoa cheia de auto-culpa e compare com aquela imagem clássica do diabo colocando alguém dentro da caldeira e espetando. A auto-culpa espeta mais do que qualquer diabo, porque nem é preciso o Inferno vir de fora: ele já está dentro e o diabo é você mesmo.

O Umbral é uma região muito pesada porque reflete o estado íntimo de quem lá está. Você encontra lugares que lembram abismos, cavernas escuras, tudo exteriorizado do subconsciente dos espíritos, como formas mentais. Quando você olha no fundo desses abismos vê que está cheio de espíritos, mas eles não voam, são densos. Você encontra favelas no plano espiritual, cidades medievais. Os espíritos vivem presos a formas mentais das quais, muitas vezes, é difícil escapar. São esses que os seres evoluídos buscam ajudar nessas dimensões.

E como eles fazem isso?

- Normalmente, resgatam os sofredores usando médiuns ou projetores astrais fora do corpo, utilizando a energia do cordão de prata para se tornarem mais densos e puxar as pessoas. É por isso que, desde os 15 anos, fui levado muitas vezes a esses ambientes para dar passes nos espíritos, fora do corpo. Você dá um passe e isso muda o padrão vibracional do corpo espiritual da pessoa. Tão logo isso acontece, os espíritos mais avançados, que não tinham acesso, conseguem pegar a pessoa e levar para um hospital extrafísico. Aí começa um tratamento energético, puramente de luz, para desintoxicar os chacras extrafísicos do corpo energético, e tratamento psicológico para fazer a pessoa encarar sua situação, conseguir se entender e sair daquele problema. E também é trabalho, terapia para que a pessoa saia daquilo sem ter auto-culpa, porque a auto-culpa segura a pessoa no passado. Ela precisa entender que Deus não condena ninguém.

Eu já passei por lugares desse Umbral em que era tudo escuro, e eu sentia que passava por cima de pessoas que se arrastavam. A única luz que tinha ali era a minha, um ser humano. E algumas pessoas se seguravam em mim e falavam, "Anjo, me tira daqui!". Eles achavam que eu era anjo porque tinha alguma luz.

E você não tinha como tirar essas pessoas de lá?

- Não, porque tinha ido tirar uma pessoa determinada. Eu estava direcionado para pegar uma e puxar. E também, vários daqueles que estão ali sofrendo e pedindo ajuda, se forem tirados daquele ambiente e levados para um lugar melhor, basta que se recuperem um pouquinho e já começam a aprontar. Esse pessoal precisa ralar um pouco para perceber que não se pode fazer ao outro aquilo que você não quer que façam com você. Não é uma punição divina, é causa e efeito. O que você fez para o outro fica marcado em você. Eu cresci no Rio, na Baixada Fluminense. Vários amigos meus morreram por causa de droga, outros porque se tornaram policiais e morreram em tiroteio com bandidos, cumprindo o dever, e outros se tornaram marginais. Um desses rapazes virou policial e fez parte de um grupo de extermínio de bandidos. Eu já tinha me mudado para São Paulo, e ele inclusive já não mora mais no Rio - deixou a polícia, nem sei onde está. Eu despertei fora do corpo no Rio de Janeiro, na rua do bairro onde cresci, e comecei a ouvir uma gritaria. Lá na ponta da rua começou a aparecer uma energia alaranjada, pesada, e de repente chega o rapaz correndo. Ele estava fora do corpo perseguido por um grupo de doze espíritos, com pedaços de pau nas mãos - tudo plasmado: facões, etc. Gritavam. "Pega, pega esse miserável!". E o sujeito estava projetado fora do corpo, ou seja, fora do corpo ele é perseguido pelos sujeitos que ele matou. Eles passaram correndo perto de mim e, quando ele passou, eu vi que estava cheio de buracos de bala, plasmado no corpo espiritual. Aí eu entendi uma coisa que o espírito André Luiz sempre falou nos seus livros: cada coisa que você faz para o outro fica marcada em você espiritualmente. Cada bala que ele tinha enfiado em alguém, a marca estava nele, porque a forma mental do ato ficou grudada nele. Se durante o sono ele já está assim, imagine na hora em que desencarnar. Ele vai ficar nesse plano astral denso por um bom tempo.

Lembra um pouco o filme Ghost.

- Muitas coisas ali são reais, e também o Sexto Sentido. Ou aquele filme Amor Além da Vida, com Robin Williams - aquela parte de formas mentais plasmadas. É a riqueza do filme. Aquela parte do Umbral, em que ele vai buscar a mulher suicida, é baseada na Divina Comédia do Dante Alighieri. Dante foi um grande projetor. Como vivia no século XIV, em Florença, Itália, ele não podia falar abertamente porque iria para a fogueira. Aí ele camuflou os relatos. Todas as pessoas que se projetam e já foram nesses planos pesados sabem que o Dante era um viajante astral, porque já viram coisas parecidas. É uma outra realidade, que a humanidade não conhece. Mas uma coisa é certa: não vale a pena fazer o mal. Não é que Deus vai punir ou o Diabo vai pegar, mas você carrega de dentro de si tudo aquilo para fora e forma o ambiente. Todo algoz se transforma em vítima. O que Jesus ensinou sobre tentar fazer o bem, tentar ajudar os outros na medida do possível não foi à toa. Aquilo não tem nada de religioso - é código de vida.

- Wagner Borges -




AMPARADORES ESPIRITUAIS - PARTE II


(Segunda parte da matéria, publicada na Revista Sexto Sentido N. 22 - junho de 2001)

O especialista em projeção astral Wagner Borges conversou com a Revista Sexto Sentido sobre sua atuação como amparador espiritual, ajudando espíritos que encontram dificuldades para enfrentar a vida após a morte do corpo físico.

Você já presenciou alguns desencarnes?

- Sim. Eu já vi pessoas morrerem e servi como elemento de ajuda no desprendimento. Outro dia tive uma experiência. Vi um barco bem primitivo, cheio de africanos, que estava fugindo de alguma coisa. O barco virou e todos morreram afogados. Eu vi os espíritos saírem do corpo e, na hora, apareceu uma mulher hindu, desencarnada, que estendia as mãos e projetava luz, puxando os espíritos e enfiando-os dentro de um vórtice de energia. Eu já sabia que eles seriam recebidos do lado de lá. Mentalmente ela me disse que os seres humanos são cegos e não estão vendo esse amor, que os leva para o outro lado na hora certa. Que todo mundo recebe assistência.

Quem define a vinda desse ser, que chega para ajudar? Ele sabe o que vai acontecer com antecedência?

- Ela já sabe que vai acontecer. O processo de reencarnação não é aleatório. Existe uma organização extrafísica, com seres mais avançados que coordenam os processos daqueles que estão submetidos à roda reencarnatória. Vou dar um exemplo: quando você era pequeno, você não escolheu o colégio em que estudou - seu pai e sua mãe o levaram para lá. Depois, você cresceu e pôde escolher seu caminho. Quando uma consciência ainda não sabe o que é melhor para ela, seres mais avançados coordenam o processo até ela alcançar a maturidade para decidir o caminho. Então, esses seres fazem com que ela reencarne em países e situações adequados para aquela determinada alma aprender o que precisa. Às vezes, você vem para uma vida para aprender uma única característica que está faltando. Nós temos livre-arbítrio e podemos, por exemplo, encurtar o tempo. O suicida é um exemplo disso. Ele vem com uma carga vital e acaba se suicidando. Vamos chamar a vida na Terra de ano letivo: o corpo é o uniforme, o planeta é a escola. Você é enviado para uma série, cada vida é uma série. Ao longo da vida certas coisas vão acontecer e não são livre-arbítrio, mas experiências que esses professores preparam para que a pessoa aprenda algo. Mas existe o livre-arbítrio. Dentro da sala de aula, o aluno não escolhe o currículo que vai estudar, mas, por exemplo, pode escolher fazer amizade com o colega ao lado ou não. Ele pode estudar mais ou menos. Pode quebrar a carteira ou não. A postura do aluno dentro da sala de aula é livre arbítrio - o currículo que o aluno vai estudar é programado. Como o aluno reage a esse currículo é livre arbítrio.

E os ciclos familiares? Dizem que ficamos reencarnando junto com as mesmas pessoas de um determinado ciclo até as pendências entre todas serem resolvidas.

- Depende - isso também é relativo. Existem milhares que reencarnam ao longo dos séculos e acabam se encontrando ao longo das vidas, mas têm muitas pessoas que ainda estamos conhecendo, que não vêm de uma vida passada. Alguns se perguntam: se há reencarnação, por que a população da Terra continua aumentando? Porque vêm pessoas de outros planetas para cá. Existem milhares de humanidades semelhantes à nossa, espalhadas pela galáxia, na mesma evolução que nós. Existem milhares de outras bem superiores, e milhares bem inferiores.

O que ocorre quando existe uma grande catástrofe, como terremotos?

- É uma espécie de carma coletivo. As pessoas são atraídas para o lugar. Por exemplo, se precisa passar pela experiência de morrer em um terremoto, você não vai nascer no Brasil, mas na Califórnia, nas Filipinas, no Japão, em países sujeitos aos terremotos. O pessoal que programa isso do lado de lá vai encaixar a pessoa num lugar em que ela passe por aquela experiência. Isso já é direcionado. Quando ocorre a tragédia coletiva, o pessoal do lado de lá já sabe com antecedência e todos se preparam bem antes. Do mesmo jeito que existem bancos de sangue nos hospitais, existem bancos de energia do lado de lá. Como esses espíritos são sutis e as pessoas que estão desencarnando, muitas delas, estão em condições bastante densas, vários meses antes eles começam a extrair energia de médiuns, de pessoas bondosas, de grupos ocultistas, espíritas, iogues. Eles captam essas energias sem ninguém saber e vão guardando dentro de aparelhos extrafísícos. Quando ocorre a tragédia, eles usam essa energia para romper os cordões de prata, porque são energias de seres humanos para seres humanos, mais compatíveis. Eu já vi isso do lado de lá. Esses seres espirituais que ajudam - os chamados amparadores, guias espirituais ou benfeitores - são pessoas, seres humanos desencarnados. Entre eles você vai encontrar desde gente quase igual a nós, do mesmo nível, pessoas bacanas, até aquele ser super-avançado que nem mais parece gente como nós, mas uma criatura totalmente de luz.

E como alguém é recrutado para essa função?

- Na verdade, nós somos agentes interdimensionais e já fazíamos parte dessa equipe do lado de lá. Apenas reencarnamos para servir de suporte aos outros. A maioria dos sensitivos que conheço é dessa turma, e é por isso que a comunicação que tenho com eles é natural. Eu não acho que eles são superiores a mim, eles são meus colegas. Agora, é claro que vai ter um colega mais ou menos igual, um mais complicado e um mais avançado, como qualquer grupo de amigos. Você vai ter um amigo que é gênio, um amigo que é chato e um que é igual a você. Espíritos são apenas seres humanos extrafísicos, eles não são divindades. Por exemplo, eu não faço preces para espíritos. Quando ergo a mente em agradecimento, penso num Todo, numa Consciência Cósmica, e se eu tiver de pensar em alguém, penso em alguém como Buda ou Jesus, não como foco religioso, mas como foco de inspiração, de exemplo.

Você tem um mentor?

- Tenho vários mentores. Existem sempre dois ou três que me acompanham há mais tempo. Um deles se chama Vyasa, um hindu, e é quem eu chamo de mentor de muitas coisas que escrevo. Esse é muito presente. Tem outro que aparece como um chinês. E, dependendo da atividade do momento, um ou outro é mais presente. Tecnicamente falando, guia espiritual é qualquer um que ajude você em algum caminho. Até o ser humano ao seu lado pode ser seu guia, se ele abre caminho para você. Mas, por melhores que sejam os guias, nenhum deles pode caminhar por nós. O que eles podem fazer é apontar caminhos, sugerir idéias. E os guias também não tiram obstáculos do caminho, porque esses obstáculos nos fazem crescer. Isso equivale a uma prova na qual o professor não pode dar as respostas ao aluno. O guia, que é um professor, um mestre extrafísico, não pode dar resposta de alguns dramas, porque você aprende mais na crise. Se o guia eliminasse a prova a pessoa não desenvolveria aquela qualidade. A função do guia, então, é tentar inspirar, para que você agüente o tranco da prova, para que sua paciência seja grande, para que seu amor não decaia, para que sua luz continue acesa, mesmo que tudo esteja em trevas à sua volta.

E quando o guia vê, por exemplo, que uma pessoa vai cometer suicídio?

- Ele tenta o máximo possível jogar ondas mentais para ajudá-la. Só que a pessoa costuma estar tão fechada em suas próprias formas mentais, que fica impermeável. É a mesma coisa que tentar conversar com um bêbado. Ele não escuta. Eu costumo dizer que muitas pessoas estão embriagadas emocionalmente: elas não bebem álcool, mas bebem emoções pesadas, tão pesadas que a capacidade de discernimento desaparece. A pessoa é impermeável a tudo de bom que alguém tenta dizer para ela aqui mesmo, na Terra; imagine do lado de lá. Aí entram as leis de causa e efeito: a cada um segundo os seus pensamentos, os seus sentimentos e os seus atos. É a lei mais justa que conheço, na qual cada um recebe, lá na frente, aquilo que fez. Nós vamos semeando a pista em que iremos andar; alguns jogam pregos, e daqui a pouco começam a furar o pé nos pregos que jogaram. Mas existem pessoas que jogam flores.

Isso é causa e efeito, é carma, não tem nada a ver com punição. O umbral não é criação divina, é criação humana, porque esse plano é plasmado a partir das coisas trevosas que estão dentro de nós. Foi o ser humano trevoso que criou o plano astral pesado, da mesma forma que o ser humano avançado criou o plano astral avançado.

Existem idosos que desencarnam e seu espírito se manifesta para pessoas 20, 30 anos depois com a mesma aparência envelhecida. Outros parecem mais jovens. Por que?

- O corpo físico não reflete nosso estado íntimo. Por exemplo, eu posso estar mal, mas disfarçar e ficar rindo, e você não vai saber que estou mal. O corpo físico, o rosto é uma máscara que não reflete o que pensamos, por isso, podemos enganar uns aos outros. Quando você sai do corpo, o corpo espiritual reflete o que você pensa, de modo que não dá para enganar o seu estado íntimo. Até aqui, no plano físico, às vezes você vê um ancião e ele tem viço na expressão; outras vezes você vê um jovem e ele está apagado. Quando a pessoa deixa o corpo, o espírito que estava dentro dele, independente da idade, pode remoçar, porque seu estado íntimo é jovem e o corpo espiritual plasma uma imagem remoçada. Aquele que estava mal pode aparecer envelhecido, carregado.

Se a pessoa deixa o corpo com uma doença, ela pode continuar com a doença no astral?

- Pode continuar até se desprender do condicionamento da doença. Por exemplo, muitos cegos passaram tantos anos sem enxergar que acham que não conseguem ver. Então, às vezes é feito um trabalho psicológico para a pessoa perceber que não está cega e que aquilo é um condicionamento. Uma vez eu vi um desencarnado que voava numa cadeira de rodas. Ele não saía da cadeira porque passou 50 anos sentado em uma. Essa cadeira não era mais física, virou psíquica, era o apoio dele. O homem desencarnou e carregou a forma mental da cadeira de rodas. Depois de um tempo ele vai se descondicionar e passar a voar normalmente, mas às vezes a morte não quebra um condicionamento.

Mesmo depois do espírito ter passado por um hospital extrafísico, onde seu cordão astral é rompido, ele passa por um tratamento para se adaptar à nova realidade de sua existência sem corpo?

- Muitas vezes. O tratamento nos hospitais é energético, mas quem pode mudar sua consciência? Pode-se tentar mudar a energia, deixar a pessoa mais leve, mas ela mesma pode fazer esse processo ficar arrastado, lento. Sem falar daqueles que não aceitam ter morrido, devido a vários fatores. A pessoa se vê num corpo espiritual que reflete a aparência do físico; ela olha para si mesma e pensa que não morreu, porque está com o mesmo corpo, ou porque Jesus não apareceu como tinha sido prometido, ou porque achava que depois da morte ia ficar dormindo até o dia do Juízo Final. E, se perguntam a ela por que ninguém a vê, ela diz que estão todos cegos. A pessoa arranja mil e um motivos para não admitir o que aconteceu.

Imagine as pessoas que negam a morte a vida inteira - quando morrem elas não vão querer discutir isso e arranjam uma camuflagem psicológica, distorcendo a realidade. Uns falam que é um pesadelo, que vão acordar e descobrir que tudo aquilo não é verdade. Ou que os espíritos à sua volta são demônios, que estão torturando. A pessoa fica num estado de confusão e, às vezes, demora para melhorar. Mas uma coisa eu garanto: toda pessoa que está bem por dentro tem um processo muito mais rápido do lado de lá. E uma coisa com a qual as pessoas não podem se enganar: uma excelente pessoa pode morrer violentamente, atropelada, ou assassinada. O fato do corpo dela ter ficado em picadinhos embaixo de um carro não significa que ela esteja mal. Um segundo depois ela pode estar bem do lado de lá. E o fato de alguém morrer na cama, dormindo, não garante que ela vá estar bem do outro lado. Tem muito pilantra que morre dormindo. As pessoas se iludem com a aparência do cadáver. O gênero de morte não determina a qualidade da consciência, porque o que determina essa qualidade não é a morte e sim o que se fez em vida.

Existem pessoas que, antes de deixar o corpo, começam a ver parentes já falecidos.

- Isso porque eles geralmente vêm ajudar, vêm puxar a pessoa para fora. Ainda mais alguém de idade, que já está adoentado, com os sentidos físicos amortecidos. Essa pessoa está tendo um adiantamento e, dias antes, já começa a ver o pessoal. Eu acho legal a pessoa se desprender consciente do processo, porque ela carrega essa certeza dentro dela e, nas próximas vidas, nasce encarando a questão da morte como algo natural.

Uma dica que eu dou para o leitor: se a pessoa porventura estiver saindo do corpo na hora da morte, e estiver consciente, ele vai ver seres a sua volta. Se vir algum vórtice energético, ela deve entrar, porque irá fazer uma passagem de dimensões tranqüila. Se ela não vir ninguém - porque, às vezes, devido à diferença vibracional nessa hora, o cordão de prata ainda não se rompeu; os seres estão ali, mas a pessoa não está vendo - , um conselho que eu dou é estender as mãos para a frente e projetar luz no centro da testa. O que acontece? O padrão dimensional do corpo espiritual dela muda e ela vê todo mundo ao redor.

E o que acontece depois que alguém desencarna, passa por um hospital e já se encontra adaptada a sua dimensão?

- Nessas dimensões existem cidades extrafísicas plasmadas por seres avançados, nas quais vivem comunidades de espíritos. Quando a pessoa sai do corpo, vê o ambiente imediato, o quarto, a cama. A próxima dimensão é o umbral, o plano astral mais pesado. Passando por ele, estão os hospitais extrafísicos e, a seguir, as cidades astrais. A pessoa não precisa passar por uma dimensão inferior para chegar à outra, porque é uma questão de sintonia. Não é um deslocamento espacial, mas um deslocamento de consciência.

Essas cidades, que existem sobre os lugares físicos, lembram os ambientes imediatos de onde a pessoa saiu. Por exemplo, uma cidade extrafísica por cima de São Paulo reflete uma realidade igual à de São Paulo. Os espíritos mantêm uma realidade igual paralela para que a pessoa se sinta ambientada logo que desencarna. Nessas cidades espirituais não existem problemas de dinheiro ou violência - é como se fosse a humanidade legal, projetada do lado de lá. É um ambiente humano, com nível igual ao nosso aqui, só que projetado do lado de lá. Então, as pessoas têm atividades de trabalho, lazer, como aqui, mas tudo simplificado e aprofundado. Ou seja, é o plano físico perfeito. Depois dessas cidades extrafísicas - em que a pessoa recupera a lembrança de vidas passadas, reaprende a voar, retoma ao seu nível -, ela passa para outra freqüência, mais compatível com seu estado interno. São os chamados lugares de estudo e aprendizado. Todo mundo que está ali sabe que teve outras vidas, lembra de tudo, sabe mexer com energia e já ajuda os outros. Nesses ambientes você ainda vê a divisão homem e mulher. Espírito não tem sexo, mas eles mantêm a identidade.


- Wagner Borges -




"A árvore que recebe o vento

de uma só direção cresce torta".


Nenhuma verdade é absoluta,

a não ser aquela que faz bem

ao nosso coração.

Nestes dias de carnaval, estarei um pouco ausente,

em retiro num lugar lindo, fazendo arte e meditando.

Portanto passarei aqui rapidamente pra deixar apenas uma reflexão.

Feliz carnaval a todos! Mas lembre de duas coisas muito importantes:


SE BEBER, NÃO DIRIJA




E SEXO SÓ COM CAMISINHA!

Sua porção sutil


Você está disposto a trazer
sua porção sutil para o seu corpo?


por El Morya Luz da Consciência - nucleo.elmorya@terra.com.br


"Vossos invólucros inferiores devem estar preparados para receber e expandir vibrações mais elevadas, mas cabe a cada um de vós, discípulos, libertar-vos de vossa autocriada limitação, ignorância e fanatismo, e perdoai Minha insistência neste ponto. Vinde e incorporai-vos à Legião de Amigos que vos amam e vos animam para que atuem com liberdade e sem qualquer restrição pela expansão da Luz e do Bem Comum sobre a Terra para, assim cooperardes com Nosso Plano Divino de salvar essa Bem Amada Mãe Terra" Saint Germain (trecho extraído do Livro Discursos de Saint Germain)

É com profunda dedicação que falo hoje, especialmente aos irmãos ocidentais, que há muito tempo separaram o espírito da matéria, corrompendo dessa maneira sua essência divina, o espírito que é seu guia e a mãe natureza, que é sua maior fonte de cura, transformando sua existência numa eterna guerra interior.
A pedido do Querido Mestre Kuthumi, cuja energia auxilia na compreensão e na ligação das energias sutis com a sabedoria da Terra, trago hoje a todos vós mais informações importantes para o aprofundamento das vossas manifestações sutis aqui, na matéria densa.

Em todas as tradições mais antigas existentes no Planeta e suas variadas culturas existiram simbologias representando a Terra como o Grande ser alquímico destinado a receber os seres humanos para sua transformação e cura. Simbolismo também existente no corpo humano através do ventre ou região abdominal.
Essas tradições mostraram ao homem a necessidade de transmutar em uma experiência humana o passado, para alcançar um futuro iluminado.

A cultura ocidental, durante a Idade Média usurpou através do domínio da Igreja a sabedoria e o poder, enfraquecendo as verdadeiras fontes de magia da natureza. A real busca do Santo Graal está relacionada à busca do feminino sagrado, do acolhimento do espírito pelo corpo humano, da graça, da abundância, ciclo que foi rompido com a Inquisição ao queimar as sacerdotisas e sua sabedoria.
Assim, vossos recursos foram minados por seres humanos hipinotizados pelos avatares da ganância e do poder.

O ser humano, como é dotado de livre arbítrio, agiu como elemento limitador, e raramente teve uma compreensão correta a respeito da necessidade da forte união com as energias da Terra, comprometendo assim, a sua ascensão.
Os Seres da Hierarquia dos Iluminados que auxiliam nesse processo insistem a muito que:“ Ninguém pode servir a dois senhores”, porque só existe uma Inteligência, Uma Presença e um Poder capaz de agir, que é a Presença de Deus. E, se, alguém deseja receber maior benefício e entendimento deverá ouvir com a mente inteiramente aberta, ciente de que, EU SOU em cada um é a capacidade infalível de aplicar e entender essas simples e poderosas Asserções da Verdade, e se comprometer com uma vida de serviço da Cura da Mãe Terra.

O Planeta e os seres humanos que nela habitam estão repletos de sofrimento, pois, se perderam na trajetória de retorno à casa do Pai, mantendo-se presos às contingências impostas pela história, desligaram-se das raízes tradicionais e unificadoras. As feridas são causadas pela ignorância e pelo preconceito de acharem que pertencem somente às energias sutis e elevadas, e não honrar a todas as tradições espirituais e às suas origens nativas.

“Kuthumi nos diz: Com que intensidade vós sentis a união com a Terra? Contatem todas as formas de vidas que vos rodeiam, como as plantas, os animais, as pedras e prestem atenção às suas mensagens. Vós pertenceis à Terra como estes seres. Vosso sangue é uma mistura de diferentes partes da humanidade.
Vossos corpos fornecem recipientes para o espírito, para os seres divinos, porém, sem consciência, precisam de ajuda para interagir com a realidade física e influenciá-la positivamente.”
É a realidade física que permite o encontro das energias de luz e sombra no interior de cada um e é no momento em que abraçam as duas que tornam-se capazes de se transformar.

Arcanjo Miguel explica: “ Existem muitos meios para explorar a escuridão interior. Vocês podem fazer isso através da exploração de imagens oníricas e atividades xamânicas que contornam o corpo mental e afetam profundamente aspectos do psiquismo. Esses rituais criam uma transformação em termos de experiência e através disso a escuridão e a luz podem convergir, aí se inicia a transformação”.

A função do Xamã no Planeta é interceder junto ao mundo espiritual, para que auxiliem nas mudanças que precisam ser efetuadas no mundo físico, pois eles são seres que venceram a morte através da doença, visões e sonhos.
Para os Xamãs o mais sagrado instrumento é o Cachimbo.
Sua haste representa o poder masculino, criativo e gerador que transmite a prece. O fornilho representa o ventre feminino receptivo que é a Terra.
Dentro desse fornilho (ventre) ocorre a transmutação das ervas e do tabaco, e a fumaça transporta as preces até as quatro direções.
Haste e Fornilho ligados funcionam em equilíbrio fazendo a conexão com todas as coisas no Universo.

O maior alquimista de todos os tempos e Senhor absoluto da Era de Aquário, Mestre Sait Germain usava todos os recursos disponíveis na natureza, pois, compreendia como ninguém que o patrimônio biológico humano contém lições evolutivas de todas as espécies com que compartilhamos na abençoada Mãe Terra. Ele já entendia e utilizava plantas, pois, sabia que muitas delas contém substâncias cerebrais, e que os animais nos sintonizam às realidades herdadas daquela criatura.

Sain Germain ensina:“ Todo discípulo ao se analisar honestamente, encontrará em seus sentimentos traços de dúvidas ou temor. Isso, naturalmente neutraliza em grande escala a força construtiva, que de outro modo poderia efetuar rapidamente sua realização.Com a simples compreensão dessa realidade na matéria a palavra fracasso seria apagada de seu mundo, pois, verificaria que tudo é dirigido por uma inteligência e propósito do Grande Pai todo Sabedoria. Essa Grande Opulência é vosso patrimônio e só pode obtê-la, aquele que se voltar para o Eu Sou e manifesta-lo na matéria sem nenhum preconceito ou intenção que o leve a separatividade”.

Aceitem o auxílio oferecido sem hesitação, se quiserem alcançar a Luz e a Ascensão.
Desejo a todos vós que seus olhos se abram para ver esses Maravilhosos Seres Ascensionados que habitam o mundo sutil, agindo em comunhão com as entidades que habitam as plantas, as pedras, aqui no mundo da matéria e que permitam que todos, Juntos possam ensinar-lhes a lidar com mais alegria e carinho com as realidades terrenas.
O Amor é o motivo de vossa existência, e é para aprenderdes isso é que estais aqui.
Apelai a Mim, e Eu os auxiliarei a expandir esse Amor.


EU SOU ROSA DOURADA.
POR:VERA GODOY

ATÉ BREVE... NA VIDA ALÉM DA VIDA...


ATÉ BREVE... NA VIDA ALÉM DA VIDA...

(Quando os Corações se Encontram no Grande Coração)

- Por Wagner Borges -

Olá.

Em primeiro lugar, nada de dar o tradicional “meus pêsames” a vocês.

Não sei fazer isso, ainda mais sabendo que ninguém morre.

Nem tenho como mensurar a dor da perda de um filho.

E acho que os pais não deveriam passar por algo assim.

Nenhum filho deveria desencarnar antes de seus pais.

Mas, quem sou eu para dizer o que deve acontecer ou não.

Há leis maiores que transcendem os nossos sentidos comuns.

E há coisas que não sabemos aqui nesse plano terrestre.

Não tenho uma mensagem dele para confortar vocês.

Mas, se me permitem, tenho uma mensagem minha mesmo:

“A dor da perda só é processada quando há aceitação do fato.

Sem aceitação, não há nenhuma superação, só revolta e sofrimento.

Não posso provar para vocês que há vida após a morte.

Só posso contar o que vejo nas viagens espirituais.

Se eu pudesse, levaria vocês comigo numa delas.

Então, vocês veriam todo mundo vivo ‘do lado de lá’.

E depois, voltariam para o ‘lado de cá’, cheios de alegria e de vida.

Vocês ainda sentiriam falta do rapaz, mas administrariam isso bem melhor.

Pai e mãe, - se é que posso chamá-los assim -, também sou pai.

Assim como há um Pai de todos nós, que está em tudo.

E não estou falando de um cara ‘lá em cima’, mas dentro de cada coração.

É Nele que penso agora, por vocês e pelo seu filho, para iluminá-los.

Ah, como eu gostaria de abraçar a vocês, por seu filho, para curar essa dor...

Ele sabe que vocês o amam muito. E está bem vivo, mais do que nunca...

Não está dentro de cova alguma, pois nada segura o espírito, que é luz.

Ele quer que vocês se lembrem do olhar dele, com brilho e clareza.

Sim, é isso. O grande olhar límpido dele, tão conhecido de vocês.

E vocês sabem da generosidade dele e de seu gosto espiritual.

Pai e mãe, é isso. Algumas palavras podem curar. Ninguém morre!

Não tenho como dizer mais, mas sei que vocês compreenderão o essencial.

Nada de pêsames ou cemitério. O lance da luz é no coração. O amor é maior!

E vocês se encontrarão, na hora certa. Por enquanto, apenas aceitem e se curem.

Vocês são bons pais e ele é um bom filho. Então, está tudo bem.

Confiem nesse amor de vocês e toquem a vida, do melhor jeito possível.

Que O Grande Espírito abençoe essas linhas e leve luz a vocês.”

P.S.: Desculpem-me se não posso dizer mais do que isso, mas não tenho nenhuma autoridade espiritual para atravessar os caminhos fora do momento em que o Alto determinar. Só posso lhes dizer que o grande olhar brilhante do seu filho continua brilhando por aí, tão vivo quanto antes, como dever ser...

Paz e Luz.

São Paulo, 18 de dezembro de 2007.

- Nota: Esses escritos foram direcionados para um casal que perdeu seu jovem filho único, assassinado durante um assalto em São Paulo. O rapaz freqüentava minhas palestras abertas sobre experiências fora do corpo e espiritualismo no IPPB. Em muitas delas o seu pai estava junto. Para dar uma levantada no astral dos pais, escrevi essas linhas e enviei-as por e-mail para eles. E foi bem legal. Tanto que eles passaram os escritos para outras pessoas que também perderam filhos.

Depois, conversando com o pai do rapaz e sabendo que esses escritos tinham feito bem para outras pessoas, pedi permissão a ele para repassá-los em aberto para todos. Então, estou veiculando-os e torcendo para que cheguem a outros pais e filhos.

Oxalá, essas linhas renovem outros corações por esse mundão de Deus...

Obs.: Enquanto digitava essas linhas, lembrei-me de um texto presente na introdução do excelente livro “Consciência Cósmica”, do médico e escritor inglês Richard Maurice Bucke, em que ele homenageia o filho, que havia ido morar “do lado de lá”, no ano anterior. É uma dedicatória interplanos, cheia de amor e admiração, que não fala de saudade mórbida, mas de ânimo e consciência luminosa. Então, para iluminar seus corações, reproduzo o texto na seqüência.



DEDICATÓRIA DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO LIVRO “CONSCIÊNCIA CÓSMICA” – Por Richard Maurice Bucke -

(Dedicado a Maurice Andrews Bucke; 1868-1899)

Querido Maurice:

Há um ano, nesse dia, na aurora da juventude, da saúde e da força, em um segundo, terrível e fatal acidente o levou para sempre desse mundo onde sua mãe e eu ainda vivemos. De todos os jovens que conheci, você era o mais puro, o mais nobre, o mais honrado, o de melhor coração. Na empresa da vida, você era laborioso, honesto, leal, inteligente e digno da mais ampla confiança. Como nos sentimos por ocasião da sua perda – como ainda nos sentimos – não o registraria, ainda que o pudesse. Desejo falar aqui de minha esperança confiante, não de minha dor. Eu diria que, mediante as experiências que constituem a base desse volume, aprendi que, a despeito da morte e da sepultura, apesar de você se achar além do alcance de nossa vista e audição, embora o universo sensorial testemunhe a sua ausência, você não está morto nem de fato ausente. Você permanece vivo e bem e não se acha longe de mim, nesse momento. Se me tivesse sido permitido, não entrar, mas – pela estreita fresta de uma porta entreaberta – lançar um rápido olhar nesse outro mundo divino, certamente eu poderia, então, estar apto para viver aquelas iluminadas palavras de Montana que o tempo apenas imprime cada vez mais profundamente em meu cérebro.

Agora, falta apenas um pouco mais para que estejamos juntos outra vez e, conosco estarão aquelas outras almas nobres e bem-amadas que partiram antes. Estou convencido de que o encontrarei e a elas também; você e eu conversaremos sobre mil coisas e também sobre aquele dia inesquecível e sobre tudo o que aconteceu depois; e perceberemos, claramente, que tudo fazia parte de um plano infinito que no seu todo era sábio e bom. Você me vê e aprova, enquanto escrevo essas palavras? Pode bem ser que sim. Você lê, bem dentro de mim, o que agora sinto e penso? Nesse caso, você sabe o quanto o queria enquanto viveu o que, aqui, chamamos de vida, e como se tornou ainda mais querido desde então.

Em razão dos liames indissolúveis de nascimento e morte, forjados entre nós pela natureza e pelo destino, por causa de meu amor e de minha tristeza, acima de tudo, em razão da confiança inextinguível e infinita que há em meu coração, dedico esse livro a você. Apesar de cheio de imperfeições, que o tornam indigno de sua aceitação, originou-se na certeza divina nascida da mais profunda percepção dos mais nobres membros de sua raça.

Até breve, meu querido rapaz!

- Seu Pai -

08 de dezembro de 1899.

- Texto extraído da introdução do livro “Consciência Cósmica”, de Richard Maurice Bucke, publicado no Canadá em 1901. Trata-se da melhor obra já produzida sobre o fenômeno da expansão da consciência – também chamada de samadhi (do sânscrito).

Esse grande livro foi publicado pela primeira vez no Brasil pela Editora Rener, do Rio de Janeiro, em 1982. Posteriormente, foi publicado pela editora da Ordem Rosacruz - AMORC. É obra de referência sobre o tema da consciência cósmica.

Para mais detalhes sobre a obra, favor ver no site da AMORC: www.rosacruz.org.br.

Obs.: Há outro livro com o mesmo título, publicado pela editora Lorenz, de autoria de Rosabys Camaysar. É um bom livro, mas nem chega perto do tratado que o autor inglês realizou.


PALESTRA DE BRIAN DYSON
(ex-presidente Coca-Cola)


"Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que são lançadas no ar... Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é a única bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.


Entendam isso e assim conseguirão o equilíbrio na vida".

Como?


Não diminua seu próprio valor comparando-se com outras pessoas.
Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante.
Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio.
Dê valor e respeite as coisas mais queridas de seu coração.
Apegue-se a ela como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.
Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro.
Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de suas vidas.
Não desista enquanto ainda é capaz de um esforço a mais.
Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
Não tema admitir que não é perfeito.
Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo!
Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai.
Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega fácilmente.
Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se pode recuperar uma palavra dita.
A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.
Lembre-se:
Ontem é historia.

Amanhã é mistério e

HOJE é uma dádiva. Por isso se chama "presente".


Se você quiser, passe este recado para as pessoas que são importantes para você, porque segundo Brian sugeriu: "apegue-se às coisas que são queridas ao seu coração (entre elas os amigos). Sem elas a vida carece de sentido".

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

HOJE EU SEI!


HOJE EU SEI!

(Nada é em Vão, Tudo é Lição)

Por Wagner Borges


Os meus dias no planeta não foram em vão.

Tudo o que vivi e tudo o que passei está dentro de mim.

Acertos e erros se tornaram lições preciosas.

Hoje eu sei!


Viver é mais do que só respirar, comer, beber e dormir.

Discernir é realizar e sentir-se pleno.

Aprender é honrar a Mãe Terra,

pela chance de estar nela, mais uma vez...

Hoje eu sei!


Viver vale a pena!

Mas só reconhece isso quem vive realmente...

Viver não é teoria e só se aprende, vivendo...

Hoje eu sei!


Sentir o vento na pele e rir com gosto, não tem preço.

Viver é mais do que se imagina.

É mais do que se percebe.

Não basta só respirar...

Hoje eu sei!


Dizem que esse planeta é de provas e expiações,

Mas, para quem sabe viver,

tudo se transforma em lição.

Com os olhos da sabedoria,

vê-se que na natureza tudo vibra...

Hoje eu sei!


Tudo brilha sob um poder incomensurável,

que está em tudo.

O mesmo poder que faz

as consciências espirituais descerem na Terra.

Tudo é lição. Viver vale a pena.

Hoje eu sei!


E só vivendo é que se sabe...

Quem sabe ver, reconhece e agradece.

Quem vive e realiza, honra a Mãe Terra.

Hoje eu sei!


Jundiaí, 01 de janeiro de 2008.

Nota de Wagner Borges:
Escrevi essa canção logo após ter conversado, fora do corpo, com um sujeito desencarnado bem divertido. Segundo sua narrativa, ele era muito brigão e reclamava de tudo. Com o tempo, aprendeu a valorizar as coisas da vida e, atualmente, está alegre e bem consigo mesmo. Ele me pediu para escrever algo sobre isso. Então, escrevi essas linhas, com minhas palavras, mas com a sugestão e alegria dele.

DIÁRIO DE BORDO DA TERRA


DIÁRIO DE BORDO DA TERRA

JANEIRO DE 2008

por Celia Fenn

19 de Janeiro: A "Oscilação" da Quinta-Dimensão...... e algumas idéias para encontrar equilíbrio nas Novas Energias Multi-Dimensionais : aproximadamente na ultima semana recebi muitas cartas perguntando sobre as aparentemente intensificadas energias e as dificuldades que as pessoas estão encontrando para lidar com os "sintomas" físicos e emocionais. Então, neste Diário da Terra, eu pensei que poderia compartilhar com vocês algumas idéias que Arcanjo Miguel trabalha sobre como lidar com estes sintomas e como vocês podem encontrar e manter o seu equilíbrio. Este será um dos maiores desafios diante de nós neste ano.

Enquanto entramos na consciência de Quinta-Dimensão e nos tornamos efetivamente seres Multi-dimensionais Conscientes atravessamos por certos processos Espirituais e Físicos. Estes incluem a ativação do Corpo de Luz Solar e a integração deste Corpo de Luz com o Corpo Físico.

Estes processos produzem uma intensificação da Consciência e Aumento da Sensibilidade. A pessoa que passa por este processo repentinamente se torna consciente do que sempre esteve lá, mas estava escondido da sua percepção pelos "véus" ou repressões, e que se elevam a medida que a pessoa "desperta" e se torna completamente consciente ou perceptiva de sua própria vida e do que estão criando em sua vida. As vezes, esta pode ser uma experiência bastante difícil, se você perceber que muito na vida é ilusão e muito pouco é "real", ou seja baseado no Amor Incondicional. Dessa maneira, ao despertarem, a sua presença EU SOU ou Ser Superior os guiará para a expressão de seu eu "real", a Luz da Essência Divina que repousa em seu núcleo.

Este processo pode ser lento, já que as mudanças frequentemente são enormes e seu Ser Superior só os levará a um passo mais rápido se puderem tolerar. Portanto, quando estiverem neste processo, tratem-se bem e entendam que estão passando por mudanças imensas, e deixem que o processo dure o quanto tenha que durar. À medida que seu corpo começa a encontrar e a manter o equilíbrio, este processo irá tornando-se cada vez mais fácil.

Estas são algumas das coisas com que talvez tenham que lidar:

  • O CAOS e as coisas que parecem não funcionar mais. Agora, como Arcanjo Miguel nos disse, o caos aparente que estamos percebendo agora é realmente um campo de um rico potencial, e a maneira de navegar por ele é através da Escolha. Mas enquanto ainda estiverem nesta fase de transição, o caos pode chegar a parecer devastador. Isto gera raiva, frustração e irritação. Podem chegar a se encontrarem explodindo com as pessoas ou desatando a chorar sem motivo aparente.

    Estejam confiantes de que poderão lidar com a sua vida não importa o quão caótica ela pareça. Seu Ser Superior está no comando, e desde ele que é uma parte de você, que é Espírito e Angélico, ele sabe de verdade o que está fazendo. Ele lhes mostrará com o tempo a criar ordem através de seus desejos e intenções, assim como a perceber a ordem, inclusive no meio do caos. Pois o caos é apenas a energia feminina que precisa da energia masculina da vontade criativa para dirigir o fluxo da energia criativa e selecionar os potenciais que melhor se aplica a vocês e a sua vida.

  • DEPRESSÃO. Estes sentimentos de ser incapaz de lidar e descobrir que os velhos modelos e habilidades Tridimensionais deixaram de funcionar, algumas vezes produz uma profunda depressão. A mente já não pode controlar sua vida, o que é percebido como uma ameaça e desgraça. Isto pode produzir uma perda da motivação e o desejo de não fazer absolutamente nada.

    De novo, a resposta para isto é para que simplesmente saibam que podem confiar que seu EU SOU esteja no comando de suas vidas. Seu trabalho é aprender a simplificar a sua vida para que você possa conseguir o fluxo desta experiência, e que fará vocês se sentirem mais capazes de lidar com a vida. Não somem mais, tentem simplificar e eliminar.

    E, como Arcanjo Miguel continua a nos dizer, aprendam a Sonhar, e sonhar "grande". Seus sonhos e seus desejos são a maneira a qual vocês dizem ao seu EU SOU o que gostariam de criar para suas vidas. Seu EU SOU responde aos seus desejos e as imagens que vocês criam. As imagens são um meio poderoso para comunicarem ao seu EU SOU o que é que vocês querem. Portanto, deixem de tentar forçar a criação com a sua vontade e o seu ego. Entreguem-se ao processo... sonhem e desejem... e assegurem-se de que haja em suas vidas uma base clara para que a manifestação se torne "real", como uma criação material de Amor Incondicional em suas vidas .

  • ACORDAR ÀS 3 DA MADRUGADA. Bem, em seu estado de sonho vocês são quase totalmente multidimensionais, e sua alma aprecia viajar pelas dimensões. Mas agora seu corpo também esta consciente dessas "viagens". Antes sua alma deixava seu corpo no modo "desligado", e então saia em suas viagens. Agora, como seu corpo e sua alma estão integrados, seu corpo consegue acompanhá-la também. E as vezes esse corpo se amedronta e quer cair fora....

    Por isso, em torno das 3 da madrugada, chega um momento culminante nesse "surfar da alma"; este é o momento de tranqüilidade no qual todos seus corpos estão adormecidos e em repouso. Portanto, podem ser acordados pela intensidade das viagens multidimensionais de suas almas. É por isso que tantas pessoas despertam sobressaltadas, em pânico, ou têm ataques de ansiedade quando acordam.

    Seu corpo logo se acostumará a esta nova maneira de ser, assim como as suas viagens pelo multiverso multidimensional. Algum dia vocês começarão inclusive a ter lembranças conscientes de onde estiveram, o que acontecerá quando o seu corpo for capaz de lidar com a intensidade dos sentimentos e da consciência.

    Assim, ao despertar tentem relaxar e respirar. Eu achei que o Floral Rescue ajudou bem, assim como os medicamentos homeopáticos para a ansiedade que meu doutor homeopata me receitou.

  • A FAMOSA VOLTA DE 180 GRAUS..... Eu adoro esta..... é quando a vida sai dos trilhos, uma mudança de direção acontece em sua vida. Seu EU SOU decide dar uma "correção de rumo", uma bem radical. De repente vocês descobrem que tudo em sua vida entra em colapso, e são deixados em um estado de confusão e desconcerto. Parece que estão enfrentando a direção quase oposta de onde pensavam ir!

    Bem, se olharem para trás, descobrirão que seu EU SOU esteve tentando captar sua atenção com sussurros e toques suaves, os quais provavelmente vocês ignoraram. Assim, em certo ponto, seu EU SOU decide que vocês já se afastaram muito de seu rumo e que correm o perigo de se perder. Portanto, ele insere esta correção radical de rumo que se percebe como se sua vida estivesse em colapso.

    A maneira de lidar com isto é usar a Confiança e a Aceitação. Saibam que não importa o que aconteça, é para o seu Bem Mais Elevado e que o resultado final trará a vocês grandes bênçãos.

    Isto pode ser uma peça do "grande estiramento" que o Arcanjo Miguel nos indicou como parte deste ano. Ele acontecerá tanto em indivíduos como em países. Aqui na África do Sul estamos tendo que nos confrontar com cortes de energia quase que diariamente porque nosso sistema de energia elétrica não é adequado... assim, aqui eu estou digitando em meu Laptop até que a bateria se acabe. É necessário aqui uma ampla correção de rumo no país inteiro. Este tipo de situações vão se tornar cada vez mais freqüentes, até que tanto os países como os indivíduos aprendam a funcionar com a fluída e flexível energia de 5D, no lugar da segura, mas inflexível, energia da Terceira Dimensão.

    O nome do jogo é incerteza, até que aprendamos a vê-lo simplesmente como uma maneira de nos colocar em um caminho novo. Mais tarde aprenderemos a olhar e ver onde saímos fora de rumo e o que temos que fazer para retornar a ele. É assim simples, e quando nos dermos conta disso, passaremos dos cenários "catastróficos" para a Alegria da Mudanças Rápidas e das Novas Criações.

  • DESCONFORTO E DOR FÍSICA : Isto inclui Dores Articulares, Enxaquecas, Diarréias e Náuseas. A maioria destes sintomas se relacionam com a dieta e é possível equilibrá-los realizando as mudanças adequadas.

    Seu corpo está em transição. Está se integrando ao Corpo de Luz Solar, e já não pode mais lidar com tanto alimento "morto" e pesado. Se continuarem consumindo essa comida vão ter que enfrentar os sintomas da desintoxicação dos ácidos cada vez que as energias se intensificarem. Tudo o que a energia intensa faz é ativar os mecanismos corporais de desintoxicação, e o corpo realiza uma purgação rápida junto com as enxaquecas, diarréias e todas as demais coisas que acontecem em uma desintoxicação. Também freqüentemente aparece a sonolencia, já que o corpo está em um estado de estresse e a angústia, e se encontra desconfortável e incapaz de relaxar.

    A melhor maneira de evitar essa gangorra é assegurar-se que seu corpo está limpo e que não há nada para desintoxicar durante esses períodos de elevada energia. Isto também ajuda quando sentirem-se esgotados, porque seu corpo está tendo que lidar com muitas energias novas, e lidar com alimentos pesados e tóxicos não ajuda a situação.

    Assim, façam mudanças práticas em sua dieta e bebam mais água. Não se limitem simplesmente a aceitar e sofrer porque isto não é necessário. Poderão encontrar seu equilíbrio Físico e Brilho se trabalharem com seu corpo e descobrirem o que funciona melhor para vocês.

  • MUDANÇAS DA TEMPERATURA DO CORPO. Este aqui acontece quando seu corpo físico tenta "Reprogramar o termostato". Seu Corpo de Luz introduz muito mais luz radiante, e a física básica poderá lhes dizer que a radiação é calor. O que seu corpo está tentando resolver é como distribuir esse calor da melhor maneira possível.

    Eu costumava constatar que quando ficava muito fria, a única coisa capaz de me esquentar era me deitar em uma banheira quente. Isto também é bom para purificar e equilibrar o corpo.

    Não entrem em pânico com estes sintomas, simplesmente façam o melhor que puderem, para ou esquentar ou esfriar seu corpo, até que voltem a se sentir de uma maneira confortável . Isto passará.

  • EXAUSTÃO..... sim, nós todos conhecemos este aqui . Em 2006, quando ainda estava lidando com sintomas intensos, eu costumava passar três dias na cama dormindo! Felizmente já superei isso.

    O motivo é o intenso estresse no corpo enquanto seu ser físico tenta se realinhar com tudo, lidar com novas experiências, se confrontar com vícios e modelos de dieta pouco saudáveis e encontrar seu caminho entre a intensidade e o caos.

    Portanto, sejam amáveis com si mesmos e descansem quando necessitarem. Quando encontrarem novas maneiras de viver, o esgotamento cessará e redescobrirão sua Alegria e a diversão da Vida!!

  • NERVOSISMO E ATAQUES DE ANSIEDADE... sem razão aparente. À medida que integram seu Corpo de Luz Solar, vocês captam mais Luz e mais Radiação em forma de eletricidade. Isto pode produzir sensações de ondas elétricas no corpo, ou inclusive cãibras e convulsões. Mas também pode ser percebido principalmente a nível do Sistema Nervoso, que é transmissor de impulsos elétricos. Portanto, aqueles com um sistema nervoso sensível... que levantem a mão, e me incluam..... vão descobrir que, por momentos, podem passar por estados de um intenso nervosismo e ataques de ansiedade, já que o sistema nervoso tenta lidar com essa sobrecarga. Ele interpreta esta sobrecarga como um ataque de ansiedade.

    Este sintoma é algo bastante difícil de se lidar. Trabalhei com meu doutor homeopata para tentar trazer meu sistema nervoso de volta ao equilíbrio novamente. Os remédios não são uma boa idéia, a menos que realmente necessite deles, já que o que fazem é precisamente bloquear a energia e criar resistências com as quais seu corpo terá que lidar em algum momento futuro. É melhor lidar com isto naturalmente e de maneira homeopática, se puderem. Novamente, peçam para seu EU SOU para que lhes ajude a ser guiado para as pessoas certas para ajudá-los.

  • RELACIONAMENTOS DESABANDO...... Este também é um difícil. Talvez devam se confrontar com finais e términos repentinos de amizades e relacionamentos que pensavam ser sólidos.

    Novamente, isto faz parte do cenário da "correção de rumo". Seu EU SOU vê que essa relação não esta a favor de seus melhores interesses, provavelmente porque contêm elementos de dependência próprios da velha energia ou outros que estejam impedindo-os de retornar à plena expressão de quem vocês são.

    Isto é particularmente difícil porque há muitas vezes um amor real envolvido, e o fim da relação pode ser verdadeiramente traumático, e causar uma profunda dor.

    De novo, podem confiar unicamente que esta "correção de rumo" foi necessária e que serão conduzidos para algo muito melhor. Isto pode levar algum tempo, já que vão ter que estabelecer novos e mais saudáveis padrões de relacionamento antes que possam se envolver nos tipos de relacionamentos que desejam.

    Isto é valido para relacionamentos românticos como amizades.

    Assim, entreguem-se ao processo, aceitem o que está acontecendo e tentem não cair em raiva ou culpa . Tentem seguir adiante.... Ainda não sabem que bênçãos os aguardam...... não fiquem presos na dor, no sofrimento e na auto-piedade.....

AS HABILIDADES DA VIDA MULTIDIMENSIONAL:

  • VIVER POSITIVAMENTE...... tentem encontrar algo Alegre para celebrar em todos e cada um de seus dias. Não importa quão difícil a vida possa parecer.... ela ainda é uma manifestação do Amor da Fonte. Observem para ver onde criaram velhos padrões que já não lhes servem mais, nem a vocês nem a seu desenvolvimento, e vejam como poderiam criar outros novos que lhes tragam Alegria.

  • VIVER COM GRAÇA E GRATIDÃO : Faça questão de ser grato às bênçãos que recebem a cada dia. Até as maiores mudanças são indicativos de bênçãos que virão. Seu EU SOU responderá de maneira positiva se expressarem gratidão pelas bênçãos que a vida encerra em si mesma, assim também como pelas coisas que sustentam sua vida. Não as tomem por concedidas, são grandes bênçãos da Fonte. Quando vocês se movem alem da insatisfação pelo que não têm e passam para dentro da gratidão pelo que vocês têm, estão expressando sua verdadeira Luz Divina interior.

  • VER O AMOR EM TUDO...... Comecem a compreender que de algum modo, tudo é uma expressão de Amor, porque todo é criado a partir e através do Amor Incondicional da Fonte. Inicialmente isto pode ser difícil, até que se compreende a dádiva suprema de Amor que temo..... O Livre-arbítrio. Realmente somos nós que escolhemos o que vamos experimentar, e podemos continuar a fazer novas escolhas todo o tempo que pudermos mudar a trajetória de nossa experiência.

  • DAR AMOR..... façam um esforço para ir alem da auto-absorção em seus próprios problemas como vocês os vêem, e estejam dispostos a dar amor aos que necessitam de sua força e luz. Estar dispostos a energia do amor incondicional pelos outros também os ajudará a encontrar seu equilíbrio mais facilmente, porque o amor é destinado a ser compartilhado com os outros. Podem estar certos de que quanto mais emitem amor.... mais ele retornará a vocês!

  • PROCURAR O EQUILÍBRIO EM TUDO.... Sim, o mantra para este período deve ser certamente... equilíbrio... equilíbrio .... Equilíbrio..... Quanto mais equilibrados estiverem seu corpo e sua vida, mais serão capazes de experienciar com Alegria a integração de Quinta-Dimensão do seu Corpo e Espírito. Verdadeiramente estarão alinhando o Céu e a Terra em seu próprio corpo.

    Assim... para celebrar a Alegria e o Poder do Amor Incondicional, aqui está uma canção do Armand e Angelina. Desta vez é Armand cantando "Love is a Bumerang" (O Amor é um Bumerangue), "....... você o joga longe e ele volta diretamente até você outra vez.........".

    Tradução: Silvia Tognato Magini mailto:silvia@starchildglobal.com