... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Práticas Espirituais


Práticas Espirituais
:: Wagner Borges ::

TÉCNICA DA BOLA DOURADA PARA AUTOPROTEÇÃO ESPIRITUAL:

1. De olhos fechados e pensamentos elevados, visualize uma bola de luz dourada flutuando por cima de sua cabeça. Ela está centralizada na direção do meio do alto da cabeça (onde no campo energético situa-se o chacra coronário), suspensa cerca de 10 centímetros. Visualize-a como se fosse de ouro bem quente, brilhante.

2. A seguir, imagine que o calor e a luz dessa esfera dourada irradiam de cima para baixo, para dentro de sua cabeça. Energias douradas em cascata jorrando da esfera para dentro do seu crânio e enchendo o cérebro de luz.

Ao mesmo tempo, pense que estas energias estão limpando a sua mente de formas-pensamento destrutivas e "lavando com ouro brilhante" qualquer clima negativista.

3. Faça isso por cerca de três minutos e observe como faz bem!...

4. Esta prática melhora sua auto-estima, corta pensamentos intrusos, melhora o ânimo psicofísico e eleva o padrão vibracional da aura e dos chacras. É excelente para aumentar a confiança e faz a energia circular pelos nádis (condutos energéticos sutis que transportam as energias pela coluna e irrigam o corpo energético).

Com o tempo e a prática, torna-se uma ferramenta excelente para estabilizar a consciência em sintonias mais elevadas.

5. Quando sentir um clima esquisito no carro ou em outra condução, basta visualizar a esfera dourada flutuando sobre o veículo por alguns instantes.

6. No caso de estar ajudando alguém mentalmente, pode-se visualizar a esfera dourada sobre a pessoa em questão e jorrar uma cascata de luz dourada sobre ela.

7. Fica desnecessário dizer aqui, que essa prática destina-se a objetivos benéficos. Por isso, não custa nada erguer os pensamentos e abrir o coração enquanto pratica. Como diz um antigo ditado hermético:

"QUEM QUER MAIS LUZ, QUE SEJA LUZ!"

TÉCNICA PROJETIVA:

1. Deitado em decúbito dorsal, eleve os pensamentos e sinta-se preenchido de amor e luz. Pense na Consciência Cósmica e abra o coração com bastante modéstia e boa vontade de crescer.

2. Visualize um grande triângulo preenchido de cor magenta flutuando logo acima de você, cerca de 50 centímetros. A ponta do triângulo está na direção de sua cabeça.

3. A figura é bem maior do que o seu corpo. Visualize que a cor magenta é bem viva, pulsante, entretanto, suave, pacífica, bem serena mesmo.

4. Lentamente, faça o triângulo descer em sua direção. À medida em que ele desce, a cor magenta vai brilhando mais.

5. Respire a cor do triângulo. Absorva a cor em cada inspiração. No entanto, mantenha sua respiração natural, sem acelerá-la ou reduzi-la. Respire normalmente.

6. Faça o triângulo interpenetrar seu corpo inteiramente. Como ele é maior do que seu corpo, você ficará dentro dele totalmente.

7. Mantenha-se dentro dele. Ao mesmo tempo, procure imaginar que todo seu corpo está respirando a cor magenta. Imagine que essa energia magenta está entrando por todos os seus poros. Ela entra pela pele e nutre as células.

8. É como se você estivesse dentro de um triângulo cheio de energia líquida luminosa na cor magenta que nutre suas células e relaxa seu corpo.

9. Fique assim por uns 15 minutos. A seguir, entregue-se ao sono reparador e durma pensando na expansão de sua alma.

10. Se quiser, após os 15 minutos, mude de posição e fique naquela que lhe for mais confortável.

11. Essa prática descansa o corpo, recarrega as células, relaxa a mente e poderá propiciar experiências fora do corpo mais lúcidas, dependendo naturalmente das condições psicofísicas da pessoa.

12. Fica desnecessário dizer que ninguém deve buscar práticas assim com leviandade ou má intenção deliberada. O semelhante atrai o semelhante! Em caso de procedimentos negativos em relação a isso, a pessoa poderá ser assediada por energias e espíritos infelizes, compatíveis com suas intenções e padrão vibracional.

13. Pessoas em tratamento por questões psíquicas, devem abster-se de algo assim. Em primeiro lugar, devem tratar-se e alcançar o equilíbrio, sem o qual tudo fica ruim, seja uma prática psicofísica ou apenas o simples viver diário.

14. Ao final dessas dicas, um último lembrete ao leitor: Estudos espirituais são preciosas ferramentas para alavancar o crescimento das pessoas. Mas, devem ser permeados por amor, discernimento e luz nos objetivos. Ninguém viajará espiritualmente pelos planos sutis enquanto carregar trevas em seus procedimentos. Não há como chegar à plenitude espiritual sem trabalho e sem muito estudo e esforço integrados. Alie a seus estudos uma vontade determinada, inquebrantável, mas serena. Nunca perca a alegria de viver e nem a simplicidade. Aumente sua dose de paciência e seja flexível. De que lhe adiantará estudar tais assuntos se eles não lhe fizerem sorrir mais e sentir a pulsação da vida em uníssono com uma Consciência Maior?

Você só provará seu nível de consciência mediante as provas do caminho.

E você, só você, será o responsável pelo que pensa, sente e faz em sua vida!

Em suas jornadas, nos planos físico, astral e mental, dependendo do seu esforço, você perceberá uma onda de amor possuindo seu coração. Ela lhe guiará pelos caminhos. Então, você terá encontrado o seu guia interior e mil brilhos ascenderão do chacra de seu coração até o chacra coronário no alto da cabeça. Você descobrirá VOCÊ MESMO! E isso será sua grande alegria na jornada de sua consciência pelos caminhos da evolução e da eternidade.

Paz e luz para você!
(Texto 262 do prof. Wagner Borges publicado na Revista Sexto Sentido número 16/nov/2000) Aproveitando o espaço dessa matéria sobre projeção da consciência, explico aqui dois exercícios bem simples e que podem melhorar o nível energético e espiritual do leitor.


Wagner Borges é pesquisador,
conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia
e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site.

Nenhum comentário: